Segundo DARE , mais de 75 por cento dos distritos escolares nos Estados Unidos ensinam a DARE programa, que oferece diferentes currículos de estudantes em alunos do ensino fundamental , médio e alto . O programa conta com a ajuda de policiais militares que fazem parte do departamento de polícia local do distrito escolar particular. Os oficiais de polícia atribuídos a ensinar o programa são especialmente treinados para proporcionar educação formal sobre o uso de drogas e como resistir à pressão dos colegas para usar drogas .
Principais objetivos
DARE planos de aula em todos os grupos etários se concentrar em quatro princípios fundamentais . A primeira é a de fornecer informações precisas aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas. Depois de educar os alunos e esclarecer equívocos , o programa passa para ensinar os alunos a tomar boas decisões. O terceiro princípio se concentra em estratégias para lidar com a pressão dos colegas potencial de outros estudantes . O passo final do D.A.R.E. programa ensina os alunos a participar de alternativas positivas para o uso de drogas , tais como ficar envolvido com as atividades escolares e clubes e praticar esportes .
Eficácia
Estudos independentes realizados por pesquisadores de terceiros em grande parte comprovado DARE ser ineficazes na prevenção do uso de drogas entre os estudantes , como as taxas de consumo aumentaram desde DARE foi introduzido . D.A.R.E. opôs reivindicações de ineficácia por refutar que só um estudo formal, de vários anos pode determinar se o programa é realmente eficaz. D.A.R.E. ainda tem de realizar um estudo ao longo destas linhas , no entanto. De acordo com a pesquisa do Dr. David Hanson , o Departamento de Educação dos EUA cessou a concessão de financiamento federal para as escolas de usar para DARE porque ele provou ser ineficaz para conter álcool e abuso de drogas.
Programas alternativos
programas de prevenção de drogas e álcool Modernos se concentrar mais em corrigir as normas sociais que cercam seu uso entre os estudantes e seus pares. Estudos demonstraram que os estudantes superestimado muito a quantidade e freqüência que seus pares beber e usar drogas , o que leva ao aumento da pressão para os alunos fazerem o mesmo para que eles se sentem como eles pertencem . Corrigindo esse pensamento e fornecendo as normas sociais reais sobre beber e uso de drogas ajuda a diminuir essa pressão.