Provavelmente o efeito mais evidente da falta de exercício é a perda de tecido muscular. Por exemplo, se você usou para dançar muito em seus vinte anos e seu padrão de vida muda com o tempo, você pode achar que seu corpo não é tão flexível se você sair para dançar uma noite, durante um período de sedentarismo em sua vida. Isto pode ser atribuído à atrofia muscular desuso ou a perda de tecido , devido à falta de exercício . A Universidade de Maryland Medical Center promete , no entanto, que toda a esperança não está perdida. Por simplesmente acrescentar exercícios à sua rotina diária e comer uma dieta saudável, você pode reconstruir o tecido muscular e tornar-se ágil novamente.
Lento circulação sanguínea
A próxima vez que você reservar um vôo para o transporte aéreo prolongado mais de duas horas , considere a compra de uma primeira ou de classe empresarial bilhete para espaço para as pernas extra para mover seus pés e pernas . A falta de circulação contribui para a diminuição da circulação sanguínea . Circulação sanguínea lenta é extremamente perigoso, pois contribui para a formação do coágulo em vez de fluir livremente. Este tipo de coagulação é referido trombose venosa profunda e medicamente como ela pode se tornar fatal se o coágulo não for tratada a tempo e move-se para os pulmões, cérebro ou o coração .
Declínio Mental função
Má circulação devido à falta de exercício , também significa que menos de oxigénio atinge o cérebro durante o decorrer do dia . De acordo com Kristine Yaffe , MD, pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Francisco descobriu que mesmo o menor aumento no exercício proporciona mais oxigênio para o cérebro para melhorar a retenção de memória , concentração e capacidade de planejar e organizar tarefas múltiplas. Duke University Medical Center psicólogo James Blumenthal , concorda que o exercício pode compensar relacionada à idade declínio mental.
Rigidez articular
Se seus joelhos e quadris sentir forte e magoado quando você se senta para baixo ou rstand acima, você pode ser capaz de reverter essa inflexibilidade com o exercício. Assim como óleo de lubrificação das articulações em O Mágico de Oz Tin Man , o exercício lubrifica a cartilagem nas articulações humanas para ajudar a manter a amplitude de movimento. A artrite Centro Universitário Johns Hopkins recomenda exercício também para diminuir a inflamação e inchaço. Pessoas que sofrem de dor nas articulações considerável são incentivados a fazer aeróbica nadar em água quente de 78 º a 83 graus centígrados para o conforto.