casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor
Que doenças requerem precauções contra transmissão aérea?
Precauções aéreas são usados para prevenir a propagação de infecções que podem ser transmitidas pelo ar. Essas infecções são causadas por microrganismos que podem permanecer suspensos no ar por longos períodos de tempo e podem ser inalados por pessoas que estejam próximas.
As doenças que requerem precauções contra transmissão aérea incluem: *
Sarampo *
Caxumba *
Rubéola *
Vírus Varicela-zoster (catapora) *
Herpes zoster (cobreiro) *
Tuberculose *
Síndrome respiratória aguda grave (SARS) *
Síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) *
COVID-19 As precauções de transmissão aérea também são usadas para pacientes com suspeita de infecção transmitida pelo ar, mas que ainda não foram diagnosticados.
As precauções no ar incluem o seguinte: *
Colocar o paciente em uma sala privada com pressão de ar negativa. Isto significa que a pressão do ar na sala é inferior à pressão do ar no corredor, o que ajuda a prevenir a propagação de partículas infecciosas.
*
Exigir que todos os profissionais de saúde que entrem na sala usem respirador. Um respirador é uma máscara que se ajusta perfeitamente ao nariz e à boca e filtra partículas infecciosas.
*
Limitar o número de pessoas que entram na sala. *
Limpar e desinfetar o quarto com frequência. As precauções transportadas pelo ar podem ajudar a prevenir a propagação de infecções graves e proteger a saúde dos profissionais de saúde e dos pacientes.