casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor

Como prevenir um ataque de tubarão

Em grande parte o resultado de ficção sensacionalista como o de Peter Benchley " Tubarão", tubarões são muitas vezes mal interpretado como máquinas de matar indiscriminadas . Apesar de novelas e filmes como " Tubarão" são divertidos, seu retrato de tubarões é bastante impreciso. Existem mais de 400 espécies de tubarões diferentes, das quais apenas 39 foram associados positivamente com ataques a seres humanos . A maioria dos especialistas concorda que a causa mais comum de ataques de tubarão é a vítima que está sendo confundido com um selo ou qualquer outra presa. Existem três categorias diferentes para os ataques de tubarão : bater e correr; bata e morder; e ataques furtivos . O primeiro é raramente fatal e geralmente ocorre dentro da zona de surf. O segundo eo terceiro são menos comuns , mas é mais provável de ser fatal. Muitas vezes , os mergulhadores e nadadores são vítimas de tais ataques. Bump e mordem ataques normalmente envolvem o tubarão circulando e batendo a vítima antes de atacar. Este comportamento é provavelmente devido à curiosidade ou medo de ameaça. O cérebro de um tubarão não está equipado para extenso pensamento; Sua principal tarefa é coordenar as funções básicas de sobrevivência. O terceiro tipo de ataque é súbito e ocorre sem nenhum aviso . Cerca de 50 a 75 ataques de tubarões ocorrem por ano , dos quais cerca de 8 a 12 são fatais . Em 2007, foram registrados 76 ataques não provocados . Apesar de raros , os ataques de tubarões ocorrem. Um tubarão é uma criatura muito poderosa capaz de infligir ferimentos fatais graves e potencialmente . Por estas razões , é importante ter um conhecimento básico de tubarões e tomar precauções durante a natação , mergulho, surf ou se envolver em outras atividades aquáticas. Aqui estão algumas dicas úteis para evitar um encontro hostil com um tubarão. Instruções
Como impedir que um Shark Attack
1

Sempre que possível, nadar em grupos. Os tubarões são mais propensos a atacar um nadador solitário .
2

Os tubarões têm linhas laterais ao longo da sua cabeça e do corpo que lhes permitem sentir a vibração, som e movimento . Eles também têm um recurso conhecido como ampolas de Lorenzini , que é um conjunto de células receptoras no maxilar inferior , focinho e ao redor dos olhos. Esta característica permite-lhes detectar campos elétricos. Tente evitar respingos excessiva e movimentos erráticos . Também é aconselhável para manter animais de estimação longe da água .
3

Do ponto de vista de um tubarão , jóia brilhante pode ser facilmente confundido com as escalas de rapina. Evite usar todos os acessórios brilhantes , enquanto na água .
4

tubarões são levemente previdente e ver em cores. Eles facilmente detectar contraste em cores , por isso é aconselhável para evitar vestuário colorido brilhante , enquanto na água .
5

Os olhos de um tubarão são dez vezes mais capaz de se ajustar à escuridão que os humanos, devido a um pigmento chamado reflexivo tapetum lucidum ( este pigmento também está presente nos olhos de gatos ) . Nunca nadar em águas turvas ou no escuro, como os tubarões têm uma vantagem sensorial sobre os humanos .
6

Embora a maioria dos ataques ocorrem dentro de vários metros da costa, em águas de cerca de quatro metros de profundidade , é prudente não ando muito longe na água. No caso de um ataque, você será mais capaz de receber assistência, se você não está muito longe da costa.
7

tubarões são atraídos por sangue e pode detectar uma única gota de até uma milha distância . Nunca nade se você está sangrando e ficar longe de áreas de pesca ( peixes mortos e chum são muitas vezes utilizados como isca ) .
8

Calmamente e rapidamente sair da água, se os peixes que cercam se comportar estranhamente . Esta pode ser uma boa indicação da presença de um tubarão.
9

Um tubarão não tem que atacar para causar danos. A pele de um tubarão é coberto com dentículos dérmicos, que o tornam muito abrasivo . Atrito grave e sangramento pode resultar de contacto com a pele de tubarão
10

último e mais importante : . Conhecer seus tubarões! O conhecimento é a sua melhor protecção contra um ataque de tubarão . Esteja ciente de como , quando e por que os tubarões ataque. Evite comportamentos que irá atraí-los . Evite declives íngremes , bocas de rios e outras áreas onde os tubarões perigosos são predominantes .