Um estudo de 2008 descobriu CDC mais de 650 casos em que os indivíduos se queixaram de irritação nos olhos e problemas respiratórios no parque aquático do um hotel. Infelizmente , estes tipos de reclamações não são incidentes isolados e ocorrem ao lado de relatos de doenças transmitidas pela água , como a criptosporidiose . Nadadores em parques aquáticos interiores também corre o risco de afogamento ou lesão, como deslizamentos ou quedas.
Tipos
parques aquáticos interior tendem a ter muitos dos mesmos tipos de doenças de veiculação hídrica como parques exteriores, incluindo riscos de E.coli , criptosporidiose e norovírus .
pesquisadores do CDC acreditam que o ambiente fechado de um parque aquático no interior armadilhas gases perigosos chamado cloraminas . As cloraminas são formados quando o cloro usado para tratar e desinfetar as misturas de piscina com o suor ou urina de nadadores. Depois que o cloro e mistura suor /urina na água, eles podem ser dispersos por todo o piscina por banhistas ou características de pulverização do parque.
Efeitos
doenças transmitidas pela água , como a E.coli ea criptosporidiose pode ser transmitida através da água em parques aquáticos interiores e pode causar sintomas como diarréia, vômitos, dores de estômago e febre. A gravidade destas infecções varia de leve a fatal . Norovírus , outra doença gastrointestinal, adoeceu mais de 400 visitantes de um parque aquático indoor em 2008. Embora muitas vezes associado com os navios de cruzeiro , o norovírus pode ser transmitida em qualquer lugar que as pessoas têm contato próximo continuado.
Cloraminas tendem a causar irritação nos olhos e irritações respiratórias, como chiado, tosse e espirros. O CDC não tem quaisquer mortes relatadas devido a estas cloraminas .
Aviso
Uma criança de 3 anos, se afogou em 2009 no parque aquático do Kalahari , uma das dos maiores parques do mundo. De acordo com um artigo agosto de 2009 em o Huffington Post , o parque Kalahari foi inspeccionada em Maio de 2009 pela Divisão de Segurança de diversões Ride, que informou gestão Kalahari que "muitos passeios de água foram operados de forma descuidada e perigosa. " Eles também descobriram menos salva-vidas do que esperavam no parque aquático 173.000 metros quadrados .
O CDC afirma que crianças menores de 5 e adolescentes entre 15 e 24 estão em maior risco de afogamento.
Prevenção /solução
Se você está trazendo crianças ou alguém que não pode nadar para o parque aquático , certifique-se que eles usam dispositivos de flutuação apropriadas. Cuidado com a criança com cuidado , uma vez salva-vidas da piscina não deve ser invocado para proteger o seu filho de um afogamento .
Os pais devem garantir que as crianças usam em fraldas nadar fraldas e certifique-se que as crianças tomar higiênico freqüentes pausas para evitar a introdução de matéria fecal ou urina na água em um parque de mergulho.