casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor

Perigos da Bronzeador

Loção é projetado para proteger a nossa pele dos raios UV prejudiciais do sol. No entanto, muitas pessoas não percebem os perigos associados a este produto comum da pele doméstico. Os riscos incluem tudo, desde pequenas irritações da pele a reações que causam câncer em potencial, embora muitas dessas alegações carecem de provas conclusivas e ainda estão sob investigação pelos cientistas. História

Loção foi desenvolvido pela primeira vez no início de 1970 usando um ingrediente ativo chamado ácido para-aminobenzóico ou PABA . Como todos os ingredientes ativos em bronzeadores , PABA age para absorver e redirecionar os raios do sol . Hoje , sabemos que PABA provoca irritações de pele e mutações genéticas nas células da pele , uma vez que redireciona a luz UV para as células da pele em vez de longe deles. O produto químico é agora ilegal nos Estados Unidos e muitos outros países ocidentais . Este é apenas um exemplo em que opiniões protetor solar e regulamentos mudaram de acordo com a evidência científica.

Irritações da pele

Alergias a loção bronzeadora são relativamente comuns e podem ser agravados por fragrâncias , conservantes ou ingredientes ativos na loção. As reações são geralmente divididos em duas categorias : reacções "contato" causados ​​pelo contato direto da loção com a pele e reações " fotoalérgicas " causada pela combinação de exposição ao sol e à própria loção. A reação mais comum é uma erupção cutânea localizada que pode ser remediada pela suspensão do uso da loção e aplicar pomada tópica . Muitas loções hipoalergênicas estão agora disponíveis que não utilizam os agentes de ofensa
UVA vs UVB

Existem dois principais espectros de luz solar : . UVA e UVB . A maioria dos protetores solares só bloquear os raios UVB indutores surburn . No entanto raios UVA espectro realmente penetrar mais profundamente na pele e causar possíveis danos a longo prazo. Evidências recentes mostram que as taxas de câncer de pele são mais altos do que nunca, apesar do aumento da consciência pública . As estatísticas mostram que as pessoas que utilizam somente UVB protetor solar está submetendo -se a exposição prolongada UVA e potenciais danos da pele.
Nanopartículas

Evidências recentes sugerem que o uso de ingredientes ativos tais como o óxido de zinco em forma de nanopartículas podem representar um risco para a saúde . O óxido de zinco é geralmente visíveis na pele em manchas brancas . No entanto , a fim de obter um produto mais transparente , muitas bronzeadores agora contêm nanopartículas que são um milhão de vezes menor do que um grão de areia . Há uma preocupação de que essas partículas minúsculas são pequenas o suficiente para entrar nas células da pele e causar mutações genéticas. Continua a ser um tema de debate; no entanto, uma revisão publicada no início de 2009 pela Australian Therapeutic Goods Administration concluiu que essas partículas permanecem do lado de fora da pele e não representam ameaça à saúde .
Deficiência de vitamina D

por meio de exposição ao sol , o corpo humano produz a vitamina D, um nutriente essencial para o desenvolvimento e manutenção de ossos fortes. A maioria das diretrizes governamentais de saúde recomendam uma pequena quantidade de exposição ao sol sem proteção , a fim de produzir a vitamina. No entanto , os cientistas estão descobrindo que as pessoas não estão recebendo bastante sol . Endocrinologista Professor Peter Ebeling , diretor da Osteoporose Austrália demonstrou uma ligação entre os pacientes que sofrem de osteoporose ossos quebrados e deficiências de vitamina D em seus corpos.