casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor

Razões para usar pára-raios

Pára-raios são simples na sua concepção e ainda pode proteger contra o tempo perigoso eficiente. Sem pára-raios , o dano para estruturas altas seria imensa. Arranha-céus, torres de rádio e antenas de transmissão , todos precisam pára-raios para evitar danos durante tempestades. Pára-raios também proteger as estruturas mais pequenas, como as casas do perigo significativo que representa por um raio. Função

Durante uma tempestade de raios , íons carregados nas nuvens se acumulam e começam a chegar para o chão por um caminho de libertação . Isso atrai os íons de cargas opostas ao nível do solo , que se concentram em cumes pontiagudos . A ponta de um pára-raios , feito de material altamente condutor , fornece o caminho mais fácil para esses iões . Quando os íons suficientes para permitir a acumular uma greve, o relâmpago resultante segue este caminho mais fácil para o pára-raios . A haste então conduz a eletricidade a um ponto de aterramento via fiação condutora. A eletricidade se dissipa ao atingir o solo.
História

O pára-raios foi uma invenção de Benjamin Franklin do século 18 . Em 1750 , ele descreveu pela primeira vez o pára-raios como um poste de ferro de 8 a 10 pés anexado ao telhado de um edifício . Após experimentos que provam o raio era uma forma de eletricidade , Franklin começou a defender tanto tempo, apontou estacas de ferro ser aposta nos telhados de edifícios altos. Mesmo dentro da vida de Franklin, muitos desses pára-raios entrou em uso . O projeto básico de pára-raios é o mesmo hoje.


Benefícios

Apesar do ditado, um raio não cai duas vezes . Edifícios altos podem receber dezenas ou mesmo centenas de relâmpagos ao longo de um ano , com várias greves possíveis durante tempestades individuais. Sem um pára-raios , cada um desses ataques podem causar danos , eletrocussão ou incêndios. Arranha-céus modernos dependem de pára-raios . Edifícios mais baixos e casas particulares também se beneficiam de pára-raios , especialmente se o telhado da estrutura é o ponto mais alto na área circundante . Com fogo um resultado provável de até mesmo um único raio , você deve ter um sistema para redirecionar um raio de distância da casa.
Considerações

Um pára-raios não funciona sem uma boa localização para fundamentar a acusação de bater a vara. Você deve aterrar todos os pára-raios no solo , de preferência solo que é úmido e cheio de eletrólitos. Se você não tem uma boa localização de aterramento , a eletricidade tem mais oportunidade de espalhar a partir do site de aterramento original e afetar uma área maior .
Geografia

Algumas partes do mundo são mais propensas a quedas de raios do que outros. Regiões com instâncias superiores de tempestades precisam de mais proteção do que as áreas com pouca luz. Nos Estados Unidos , um raio atinge com maior freqüência nas regiões sul, leste e centro do país. Lightning é também uma ameaça sazonal em áreas desérticas , como o Sudoeste. Edifícios em áreas de iluminação propensas deve sempre ter pára-raios .