caminhada contínua em calçados de sola plana , como flip-flops , pode fazer com que o músculo da panturrilha para esticar , especialmente se o usuário está acostumado a andar em sapatos com saltos . Isso resulta no tendão de Aquiles se tornando tensas depois de apenas duas semanas.
Falta de Proteção
Devido à construção frágil , aberta dedos de flip-flops , eles oferecem pouca proteção para o utente. Lesões comuns incluem a stubbing de dedos e cortes nos pés . Existe também uma maior vulnerabilidade à lesões como arranhões e picadas de abelhas , uma vez que a pele é exposta . Além disso, se o usuário cai um objeto com o pé , há mais de uma possibilidade de lesão do que quando usando um sapato ou uma bota.
Lesões Thong
a correia entre os dedos dos pés provoca atrito e os resultados no desgaste da pele ao longo do tempo . Isso faz com que o portador susceptível a infecções , e a área também pode ficar irritada de transpiração e sujidade . As bolhas também podem formar que pode ser infectado.
Heel e Lesões Arch
Vestindo flip-flops coloca estresse sobre o calcanhar , resultando em uma condição chamada fasceíte plantar, onde a fáscia plantar, o tecido conjuntivo que suporta o arco , torna-se inflamada . Com uso prolongado , uma fratura por estresse no calcanhar também podem desenvolver .
Falta de Suporte
Desde flip-flops oferecem pouco apoio para o pé , o usuário também é suscetíveis a lesões como entorses de tornozelo . Estes ocorrem facilmente ao pisar fora de um freio ou pisando em um objeto como uma sucursal ou uma mangueira de jardim . Para as crianças que muitas vezes usam chinelos , pés chatos podem se desenvolver devido à tendência do pé sem apoio para rolar para dentro durante a caminhada.
Câncer de Pele
Desde o topo da pés estão continuamente expostas ao sol, uso prolongado de flip-flops resulta em queimaduras graves ou até mesmo câncer de pele. Portanto , é importante para os usuários do flip-flop de usar protetor solar .