Segundo Nancy Wells , Ph.D., um psicólogo ambiental da Universidade de Cornell , brincadeiras ao ar livre torna as crianças mais vigorosa e fisicamente ativo. Mais de atividade resulta em queima mais calorias e maior aptidão . Isto é especialmente importante para combater a obesidade infantil.
Saudável do Sistema Imunológico
jogo ao ar livre pode resultar em sistemas mais saudável do sistema imunológico. De acordo com Rita Pica , autor de " A começar a correr : Como Play, Atividade Física e Tempo Livre Criar uma criança bem sucedida ," luz ao ar livre estimula a glândula pineal , que regula o relógio biológico , um fator importante na promoção da saúde do sistema imunológico <. br>
autocontrole
jogos e actividades ao ar livre pode ajudar as crianças a desenvolver uma melhor auto- controle e melhorar as condições como o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH ) . De acordo com a Universidade de Illinois em Urbana- Champaign estudo , o contato regular com natureza resulta em melhoria da atenção, o que pode resultar em um melhor desempenho em sala de aula.
Melhor Coordenação
actividades ao ar livre - como correr, patinar ou praticar esportes - exigem as crianças a usar seus músculos , o que ajuda no desenvolvimento da coordenação e agilidade. Até mesmo atividades como balançar para trás e para a frente em um playground swing ajuda as crianças a desenvolver um senso de ritmo e tempo , e também pode melhorar o equilíbrio, de acordo com Kathleen Alfano , Ph.D., diretor de pesquisa de criança em Fisher -Price.
Aumento da auto-confiança
atividades ao ar livre podem ajudar as crianças a desenvolver a auto -confiança. Ao dominar uma atividade desafiadora , como skate, ou tornar-se proficiente em um esporte como beisebol ou basquete, a criança desenvolve um sentimento de realização e pode ser menos medo de tentar tarefas difíceis . Estar ao ar livre também oferece a oportunidade de explorar e descobrir , o que também pode dar-lhes a confiança para tentar coisas novas.