Áreas que estão perto de rios --- especialmente grandes rios --- pode ser propenso a inundações. O excesso de chuvas , geralmente a partir de tempestades , durante longos períodos de tempo pode causar um aumento da água que se estende para além da costa. Quando isso acontece , a ameaça de inundação ocorre .
Rios muitas vezes são projetados para evitar enchentes . Barragens são construídas , o que impede a água de alta inundando o terreno circundante; no entanto, eles podem falhar quando surgem situações. Em 1993, os diques ao longo do rio Mississippi falhou, levando a problemas de inundação . Durante 2005, quando o furacão Katrina atingiu Louisiana , havia também muitas falhas dique , o que resultou em inundações significativas. Inundações
Costeira
Com qualquer área que tem quantidades significativas de água em torno dela , há uma ameaça de inundação . As zonas costeiras são algumas das áreas mais "em risco ", já que eles são cercados por enormes quantidades de água do oceano. Furacões e tempestades tropicais pode causar enormes ondas para combinar com as marés normais. Isto pode aumentar os níveis de água de até 15 metros . Hurricanes tirar a vida de muitas pessoas todos os anos. Inundações devido a um furacão em Galveston , durante o ano de 1900 causou a morte de mais de 8.000 pessoas.
Baixo Nível Áreas
Em qualquer lugar que é significativamente inferior o terreno circundante é um risco potencial para inundações. Essas áreas também são muitas vezes difíceis de identificar como o fluxo da paisagem nem sempre pode ser visto a olho nu. A precipitação pode ser facilmente vários centímetros ao longo de vários dias, devido a tempestades contínuas . Os ciclones tropicais têm sido conhecidos por trazer chuvas de até 40 centímetros sobre apenas um par de dias. Toda a água vai escoar o seu caminho em áreas baixas em primeiro lugar, tornando-se um local que pode ser propenso a inundações significativas.