Segure o bastão na mão oposta do lado lesado do seu corpo e mantenha o cotovelo ligeiramente dobrado. Coloque a ponta ou no fim de sua bengala no chão, do lado de fora do seu pé ileso , ao lado dos dedos do pé.
2
Passo em frente com sua perna ferida e mover a cana ao mesmo tempo . Mantenha a cana perto de seu corpo para dar apoio e equilíbrio uma vez que você colocar a ponta no chão . Certifique-se de que a ponta de suas terras de cana em frente ao peito do pé em seu pé ferido , de acordo com a New York University Langone Medical Center. Não tente colocar a cana-de muito longe , ou ele vai afetar o seu equilíbrio.
3
Passo em frente com sua perna ileso , permitindo que o seu peso cair sobre o apoio da bengala. Verifique se a ponta ou fim da cana é plantada firmemente no chão antes de continuar.
4
Repita os passos 2 e 3 para continuar a andar para a frente. Ao ligar , dar pequenos passos , não gire com a ajuda da bengala , porque você pode cair.
Subir e descer escadas
5
Segure o bastão na lado oposto ao lado lesado do seu corpo. Segure o corrimão com a outra mão e passo no seu perna boa . Deixe espaço suficiente no degrau para colocar o outro pé . Se não houver um corrimão, não tente subir as escadas . Encontre uma rota alternativa , como um elevador.
6
Passo para cima do passo ascendente com a perna ferida enquanto segurando o corrimão com firmeza. Coloque o pé ao lado do outro na escada . Repita os passos 1 e 2 para continuar a subir as escadas.
7
Segure o bastão na sua mão no lado do corpo oposto à sua lesão . Segure firmemente o corrimão com a outra mão . Não descer escadas sem corrimão , devido à possibilidade de uma queda.
8
Coloque a extremidade da cana firmemente no degrau abaixo de você e descer com o pé do lado lesado do seu corpo . Certifique-se de que o fim da cana está firmemente plantado na superfície do passo antes de continuar.
9
Demita-se para o passo com o outro pé . Repita os passos 3 a 5 para continuar a descer as escadas.