Em 2009 , de acordo com o Bureau of Labor Statistics, 63 pessoas foram mortas por entrar em contato com fios de alta tensão . Em 2008, mais de 100 pessoas foram mortas. Isso representa cerca de um por cento de todas as mortes no trabalho em os EUA (ver referência 1)
linhas eléctricas aéreas não estão isolados , ao contrário de linhas de transmissão subterrâneas , e pode transportar mais de 500.000 volts. Algumas linhas de energia pode parecer ter isolamento, mas isso pode ser apenas a proteção do clima. Linhas de energia Tocar fará com que uma pessoa se tornar um condutor elétrico ( um caminho para a eletricidade para mover a partir da linha de energia). (Ver referência Two)
morte ou lesão ocorre porque a corrente elétrica que percorre o corpo interfere com os impulsos elétricos do músculo cardíaco. Um choque intenso, como um de uma linha de energia vai parar o coração de bater . Choques de nível inferior pode fazer o coração bater de forma irregular e causar ataques cardíacos. No ponto em que o contacto foi efectuada em primeiro lugar, o calor extremo produzido pela corrente eléctrica irá queimar e bolhas na pele . (Ver referência Três)
Exemplos de quando as pessoas podem entrar em contato direto com uma linha de energia é quando aventureiros escalar postes , quando engenheiros de serviço trabalham em linhas que não foram desligados ou quando as linhas de energia caem em uma tempestade .
electrocussão por contacto indirecto com
Tal como acontece com o contato direto com a linha de alimentação, qualquer coisa que toca a linha de alimentação irá funcionar como um condutor. Máquinas agrícolas , como colheitadeiras , tratores e até mesmo polytunnels , podem atuar como condutores. Trabalhadores da construção utilizando catadores de cereja , escadas e guindastes pode acidentalmente tocar as linhas.
Mesmo quando o atual está sendo executado através do veículo que está a tocar as linhas , a pessoa dentro da cabine pode ser afetada , uma vez que são isolados através do chão da cabine e do assento. No entanto, ao sair do veículo , se tocar em qualquer parte do veículo carregado eletricamente , como degraus de metal , eles ainda podem ser eletrocutado .
Flashovers
Flashovers também pode ocorrer , quando as pessoas ou objetos estão perto , mas não tocar fisicamente , as linhas , mas a corrente pode saltar o pequeno espaço para a pessoa ou objeto e usá-los como um condutor, causando electrocussão.
viver perto de linhas de
tem havido muita investigação sobre os efeitos na saúde dos que vivem sob ou perto de linhas de energia. Estudos têm analisado os campos elétricos e magnéticos (EMF) que cercam linhas de energia e os comparou com as taxas de câncer na área. A Agência de Proteção Ambiental afirma que os estudos não têm mostrado uma correlação significativa entre os tipos de câncer e EMF, e que a evidência é fraca. Os Institutos Nacionais de Saúde do Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental ( NIEHS ) estudaram a pesquisa em 1998 sobre leucemia infantil e descobriu que linhas de energia eram uma possível causa desta doença. (Ver referência 5) Por outro lado, um estudo Inglês publicado no Lancet em Dezembro de 1999 não encontrou nenhuma correlação entre EMF e um tamanho de amostra de 3.838 casos de câncer infantil. (Ver referência 6)