acordo com o CDC , os idosos são menos capazes de sentir uma mudança de temperatura , pois a capacidade de sentir essas alterações diminuem com a idade . Isso os torna particularmente vulneráveis aos efeitos do clima frio. Para evitar qualquer risco , o CDC defende que as pessoas com mais de 65 anos de idade deve instalar um termômetro fácil de ler em ambientes fechados em local bem visível . Tornar a casa mais à prova de intempéries , adicionando isolamento , painel janelas térmicas e portas isoladas . Quando se aproxima o tempo frio , prepare sua casa para proteger você e sua família corretamente , certificando-se a sua fonte de calor está funcionando corretamente. Se você usar uma lareira com uma chaminé como fonte de calor primário, verifique se ele está limpo e inspecionado por um inspetor qualificado pelo menos uma vez por ano . Se você usar um fogão a lenha, aquecedor a querosene ou lareira , você deve instalar um detector de monóxido de carbono a pilhas nas proximidades e substituir as baterias periodicamente. Mantenha extintores de incêndio apropriados calhar. Não use fogões de acampamento , geradores ou grelhadores a carvão dentro de casa , ou perto de uma janela aberta, para evitar intoxicação por monóxido de carbono.
Proteja-se
O CDC explica que vento frio índice é usado para descrever a temperatura a que o corpo se sente como a velocidade do vento é comparada com a temperatura do ar . A temperatura da pele cai mais rapidamente à medida que o aumento da velocidade do vento faz com que o calor seja efectuada fora do corpo mais rapidamente . Para evitar isso, ficar em casa , tanto quanto possível , quando há ventos fortes. Usar roupas quentes durante o tempo frio para reduzir o risco de hipotermia ou congelamento, ou para ficar geralmente quente . Estes tipo de roupa incluem lenços quentes , luvas, sapatos antiderrapantes para prevenir deslizamentos em razão geladas, roupa interior térmica e resistente ao vento casacos ou quebra-vento . Invista em casacos de inverno ou trench coats , tapa-orelhas quentes e chapéus de malha .
Reconhecer sinais de hipotermia e congelamento
A hipotermia ocorre quando o corpo perde calor mais rápido que é produzido , o que leva a uma temperatura extremamente baixa do corpo . Tal temperatura anormalmente baixa afeta o cérebro e provoca uma redução na clareza do processo de pensamento . A hipotermia é acompanhada por tremores, confusão, perda de memória , cansaço, sonolência e fala arrastada . Quando esses sinais são notados , o CDC recomenda chamar uma ambulância; se isso não for possível, tente aquecer a pessoa através da remoção de quaisquer roupas molhadas , aquecendo o peito, pescoço , virilha e na cabeça, usando um cobertor elétrico ou a aplicação de contato pele- a-pele sob camadas secas soltas de cobertores , toalhas ou outras folhas até que a temperatura do corpo aumenta. Por outro lado , o congelamento provoca a perda de sensibilidade e de cor nas partes congeladas afetados. Normalmente, as áreas mais suscetíveis a queimaduras são a dedos , dedos , orelhas, nariz e queixo. Quando o congelamento é suficientemente grave , que pode levar a uma amputação da área afetada . A melhor medida contra congelamento é para evitar que , em primeiro lugar . No entanto, se ocorrer, mergulhar a área afetada em água morna - não quente - . Água