casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor

Os efeitos de viver em uma altitude moderada

altitude moderada é definida como cerca de 2.200 metros ( 7.216 pés ) de 2.500 metros (8.200 pés) acima do nível do mar. Cidades como Vail , Colorado; Cooke City, Montana; e Clovis , Novo México estão em altitudes moderadas. Algumas das tensões pessoas que vivem em altitudes mais elevadas estão expostos a são reduzidos de oxigênio disponível (ou seja , a hipóxia ), baixa umidade, mais radiação solar , frio e vento. Glóbulos vermelhos

Por causa da pressão barométrica reduzida em altitudes moderadas , o oxigênio é menos concentrada em um determinado volume de ar . Fisiologia humana ajusta à disponibilidade de oxigénio reduzido por aumento do número de glóbulos vermelhos , que transportam oxigénio de circulação por todo o corpo . John Hawley em "Executar " cita estudos que mostram que os corredores que treinaram em altitudes moderadas tinha uma massa de células vermelhas do sangue melhoria de 12 por cento e um conteúdo de hemoglobina com melhora de 9 por cento .
Máxima absorção de oxigênio

em um estudo realizado por Benjamin Levine e James Stray - Gunderson , os atletas que treinaram em elevações moderadas apresentaram um aumento significativo de 5 por cento no consumo máximo de oxigênio .

idosos Pessoas

foram estudados idosos com condições médicas pré- existentes, como hipertensão arterial, doença arterial coronariana e doença pulmonar durante uma estadia em elevação moderada em Vail , Colorado. Pesquisadores liderados por RC Roach relatou uma ocorrência de 16 por cento de doença da altitude , ligeiramente inferior ao experimentado por pessoas mais jovens. Sem sinais ou sintomas adversos ocorreram em estados de doenças crônicas , enquanto os participantes estavam em altitudes moderadas , indicando que unacclimatized idosos podem visitar com segurança altitudes moderadas.

Baixa umidade

Effects de baixa humidade , especialmente no inverno , pode ser aliviado dentro de casa, o uso de humidificadores de ar e vaporizadores . Isso ajuda a saúde das membranas mucosas e ajuda a prevenir a susceptibilidade aos agentes infecciosos no ar .
Radiação Solar
energia

mais solar que atinge os organismos vivos em altitudes moderadas porque há menos camadas da atmosfera e nuvens para absorver e filtrar para fora. As moléculas de oxigênio e ozônio absorve parte da radiação ultravioleta (UV) que de outra forma atingir a superfície da Terra, mas em maior altitude na atmosfera mais fino absorve menos energia UV. Em particular, a exposição aos raios UV -B é mais intensa em altitudes mais elevadas . Pesquisa liderada por Darrell Rigel , MD, em Vail , Colorado, apresentaram níveis de UV-B de 60 por cento maior do que em Nova York . A pessoa média com a pele desprotegida queimaduras solares em 6 minutos , em oposição ao minuto 25 , em Nova York .
Câncer de Pele

UV- B também é um fator na desenvolvimento de câncer de pele. Para os moradores durante todo o ano que vivem a 8.500 metros de altitude , o risco de desenvolver câncer de pele não melanoma é de cerca de 115 por cento maior do que para as pessoas que vivem em uma latitude semelhante ao nível do mar . A Academia Americana de Dermatologistas recomenda o uso de roupas de proteção , protetor solar e evitar a prática de os níveis de energia mais fortes solares ao meio-dia .
Preparação de Alimentos

cozinhar e assar é afetada pela pressão atmosférica mais baixa e baixa umidade em altitudes moderadas. Água em ebulição evapora mais rapidamente na humidade inferior e ingredientes secam mais rapidamente em armazenamento . A água ferve a uma temperatura mais baixa , e agentes de fermentação agir mais rapidamente por causa da pressão reduzida.