Uma das maiores ameaças à saúde pública relacionados com piscinas é doença por via aquática . Doenças transmitidas pela água é o resultado de contaminação por matéria fecal , vômito e outros fluidos corporais. A exposição a estes poluentes biológicos pode resultar em doença grave e , em alguns casos , a morte . Entre os poluentes biológicos encontrados em piscinas contaminadas são Cryptosporidium e Escherichia coli , que é muitas vezes abreviado como E. coli.
Crytosporidium
Cryptosporidium é um parasita comum em poluído piscinas , e é o agente patogénico que causa a doença diarreica de criptosporidiose . Cryptosporidium é é cloro -resistente, o que significa que pode ser difícil de se livrar do cloro com tratamentos convencionais. Ele pode ser encontrado nas fezes . Pessoas que contraem criptosporidiose experiência diarréia, que pode resultar em perda de fluido rápido e levar à desidratação.
E. Coli
O patógeno E. coli vive em os intestinos de humanos e animais e é passado através da via fecal-oral . Um indivíduo que ingere água da piscina que está contaminado com E. coli está em risco de doença grave , incluindo a síndrome hemolítico-urêmica . O síndroma pode resultar em toxinas que destroem as células vermelhas do sangue , levando à insuficiência renal . Os idosos e as crianças pequenas são especialmente suscetíveis a essa doença , o que pode resultar em morte.
Poluente Redução
manutenção regular é a melhor maneira de prevenir poluentes biológicos na natação água da piscina. Se a piscina está em um quintal ou parque público , as medidas podem reduzir o risco de exposição dos nadadores de contaminantes nocivos .
A piscina deve manter o pH adequado. Quando o pH é demasiado alto , o cloro não é um higienizador eficaz . Remoção de contaminantes sólidos, tais como animais e fezes humanas a partir da piscina requer o uso de um telepole com um líquido . Outros detritos, incluindo folhas e insetos, deve ser removido também. As instruções do fabricante indicar o uso adequado de cloro e outros produtos químicos. Quando a contaminação ocorrer, verifique a concentração de cloro da piscina antes e após a limpeza. Sistema de filtração da piscina deve estar em boas condições de funcionamento.
Seguintes diretrizes podem evitar a contaminação de uma piscina por banhistas. Por exemplo, crianças que não são toalete treinado e pessoas com incontinência deve ser proibida a partir da piscina. Usuários da piscina deve tomar banho antes de nadar e lavar as mãos depois de usar um banheiro. Animais de estimação e outros animais não devem ser autorizados a nadar ou brincar em piscinas públicas .