Embora haja agora muitos livros disponíveis em Braille , mais de 90 por cento da população que é classificada como legalmente cego não sabem ler Braille. Os avanços da tecnologia , tais como livros de áudio e software de reconhecimento de voz têm diminuído a necessidade de aprender a ler Braille , se um indivíduo deseja experimentar obras de mídia.
Emprego
Enquanto o uso de tecnologia diminuiu algumas das dificuldades dos deficientes visuais , isto tem levado a outras dificuldades em si . Sem a capacidade de usar Braille, os cegos estão em vigor analfabetos. De acordo com um relatório da Federação Nacional dos Cegos , pessoas que sabem Braillle têm uma chance muito maior de conseguir um bom emprego , ganhar um grau avançado e viver de forma independente .
Habitação
Para muitas pessoas que são deficientes visuais , apenas se locomover é uma tarefa difícil. Porque eles não podem dirigir, eles têm que confiar no transporte público para se locomover. Isto provoca um problema na medida em que são limitados nos lugares em que eles possam viver . Uma pessoa cega pode ter de viver uma curta distância de uma linha de ônibus ou outros meios de transporte público , e isso limita o número de bairros em que se pode viver .
Internet Use
A Internet abriu muitas portas para os deficientes visuais. Com o uso de computadores , agora você pode ler muitas das coisas que as pessoas com visão de leitura via sinais de áudio , sem esperar que a impressão de ser traduzidos para Braille. No entanto, porque não há recursos padronizados para páginas web , as pessoas com deficiência visual podem ter dificuldade para localizar a informação que estão procurando.