A quantidade de oxigênio na atmosfera continua a ser o mesmo , se você está no nível do mar ou no topo do Everest. A atmosfera detém 21 por cento de oxigénio , a qualquer altitude. No entanto, a pressão atmosférica ou barométrica no topo do Everest é significativamente menor do que é na praia. Ao nível do mar , a pressão atmosférica é de cerca de 760 mmHg , o que mantém as moléculas de oxigênio embalados de forma mais estreita . Este número diminui à medida que a altitude aumenta; em 12.000 pés acima do nível do mar a pressão é 483 mmHg. Quanto menos a pressão atmosférica , as moléculas de oxigênio são mais distantes , tornando a respiração mais difícil.
High Altitude Efeitos
altas altitudes são consideradas de 8.000 a 12 mil pés , embora muito altitudes elevadas são 12.000 a 18.000 . Extremamente altas altitudes são mais de 18.000 pés. Na 12.000 pés há 40 por cento menos moléculas de oxigênio em cada respiração que você toma , o que irá aumentar a sua taxa de respiração . Você vai ter mais oxigênio, mas não a mesma quantidade que você começa ao nível do mar , forçando seu corpo para ajustar a menos oxigênio . De acordo com a Universidade de Princeton, altitude elevada e baixa pressão de ar faz com que o fluido a fuga de seus capilares , potencialmente construindo em seus pulmões e cérebro. Se você continuar a altitudes mais elevadas , sem permitir que seu corpo se ajuste , ou aclimatar , potencialmente graves , doenças , mesmo com risco de vida podem resultar.
2.000 Pés
Se você está vindo do nível do mar, ou menor , uma mudança para 2000 pés pode exigir um pequeno ajuste . Enquanto a pressão atmosférica do nível do mar é de 760 mmHg , a pressão a 2.000 pés é 706,6 mmHg. Mesmo esta pequena diferença pode ter efeitos sobre você e outros elementos. Mudanças de ponto de ebulição da água, caindo de 212 graus a 208 graus Fahrenheit . Você pode ter que ajustar os seus tempos de cozedura e aparelhos , bem como certos ingredientes em suas receitas . Você pode sentir falta de ar , se você está se exercitando ou sentir dores de cabeça e náuseas.
O processo de aclimatização
Se você sentir falta de ar ou experimentar uma dor de cabeça a 2.000 pés ou qualquer altitude acima daquela em que você mora, você pode precisar ajustar à falta de oxigênio. Todo mundo se ajusta de forma diferente a altitude , por isso é importante prestar atenção aos sinais do seu corpo. Ele geralmente leva de um a três dias para aclimatar a qualquer altitude. Beba muita água , e não se cansar . Além disso, evitar álcool, tabaco e drogas depressoras , como barbitúricos, tranqüilizantes e pílulas para dormir. De acordo com a Universidade de Princeton, estes diminuir ainda mais o impulso respiratório durante o sono , piorando os sintomas.