Os brancos são muito mais propensos a desenvolver câncer de pele ou morrer de câncer de pele do que os afro-americanos , porque sua pele tem menos melanina protetora. No entanto, os afro-americanos são mais propensos a serem diagnosticados com a doença numa fase posterior , quando o câncer de pele é menos curável. Além disso, os afro-americanos são mais propensos a desenvolver câncer de células escamosas , que às vezes se espalha para órgãos e gânglios linfáticos .
Identificar Câncer de Pele
Consulte um dermatologista se você notar quaisquer novas pintas ou lesões; alterações em pintas ou lesões existentes, incluindo sangramento , mudança na forma ou na cor ou crostas , ou manchas debaixo de suas unhas . Os afro-americanos são mais propensos a desenvolver moles anormais indicativos de melanoma , o tipo mais letal de câncer de pele, nas palmas da mão, sola dos pés ou sob as unhas ou unhas dos pés , mesmo que estas áreas não foram expostos ao sol. Brancos geralmente desenvolvem melanoma nas pernas ou tronco. Os afro-americanos geralmente desenvolvem carcinoma de células escamosas nas pernas , ânus ou genitais.
Outros Fatores de Risco
Pessoas de todas as raças são mais propensos a desenvolver a pele câncer se eles tiveram a terapia de radiação , cicatrizes de queimadura , trauma, um sistema imunitário enfraquecido ou albinismo . As condições que causam cicatrizes da pele , como a lepra ou lúpus discóide , também aumentam o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pele, o carcinoma de células escamosas .
Proteção Solar
Proteja-se de câncer de pele e outros efeitos nocivos dos raios UV , como o envelhecimento precoce , por sempre usar protetor solar com FPS 15 ou superior quando sair de casa , mesmo se você for mais escura de pele . Usar óculos de sol que protegem dos raios UV e chapéus de abas largas , e procurar uma sombra dez horas - quatro horas Não usar camas de bronzeamento , e examinar a sua pele a cada mês para alterações em pintas ou lesões .