Altitude doença não é causada pela falta de oxigênio em altitudes elevadas , mas a falta de oxigênio que passa pelos pulmões e em seu sangue . Isto é provocado pela baixa pressão do ar , o que pode diminuir por tanto quanto 40 por cento acima de 8.000 pés. Em um estudo feito pela Altitude Research, 44 por cento das pessoas que viajaram acima de 10.000 pés , uma elevação típica para estações de esqui , sofria de doença de altitude . Doença da altitude grave pode causar edema pulmonar , a água nos pulmões , e ainda o edema cerebral , a água no cérebro , os quais podem ser fatais . Sintomas leves incluem dor de cabeça , náuseas e fadiga.
Fria
hipotermia e queimaduras são os dois maiores problemas enfrentados em grandes altitudes . Temperatura cai cerca de 3 graus centígrados para cada 1.000 pés de altitude . Do vento também é um fator importante quando em altas altitudes , como o vento frio pode rapidamente diminuir a temperatura . Temperatura corporal normal é 98,6 graus . A hipotermia começa a definir em menos de 95 graus , com sinais como tremores , extremidades brancas frias , pronunciando o discurso e confusão. Exaustão e lesões são as principais causas . Frostbite pode definir a temperaturas abaixo de 25 graus . Muitas vezes é difícil de detectar por causa da dormência que o acompanha. Quente, roupas à prova de vento é a melhor proteção .
Efeitos do sol
Como a altitude aumenta , a atmosfera torna-se mais fina , oferecendo menos proteção contra UV do sol raios do que ao nível do solo . Menores temperaturas em altitudes mais elevadas , combinadas com menos proteção UV, para fazer uma combinação enganoso e perigoso. Para cada ganho de elevação de 1.000 metros, os raios do sol aumentar de intensidade de 4 por cento . Os raios do sol refletem também fora de neve , agravando a situação. É importante a utilização de filtro solar sobre a pele exposta . Mesmo se está nublado , o risco de queimaduras solares é extrema. Usar um chapéu com uma capa de pescoço e óculos de sol com proteção UV.
Desidratação
Segundo High Altitude estar, desidratação é a causa mais doenças do que a falta de oxigênio no baixo para altitudes médias . Sinais de desidratação podem ser semelhantes aos da doença de altura , incluindo a falta de transpiração , tonturas e náuseas.
A 6.000 pés, expire e suar o dobro do que ao nível do mar . Além disso, a pressão do ar é menor em altitudes mais elevadas , ou seja, a água evapora mais rapidamente a partir da pele e pulmões. Humidade , também, é menor, o que acelera a evaporação . Ao caminhar em altitudes elevadas , tomar duas vezes mais água do que você faria em baixas altitudes.