Os Centros de Controle de Doenças informa que excrementos frescos normalmente não são tóxicos. É o acúmulo de fezes sob um sítio de descanso que fornece um ambiente para doenças fúngicas tóxicos para crescer. A concentração deve ser bastante grande e geralmente terá acumulado ao longo de um período de anos . Os esporos de fungos deve tornar-se no ar para ser inaladas por seres humanos, e isso geralmente só acontece quando as fezes sejam perturbados. Isso faz com que a limpeza de grandes quantidades de excrementos de um tempo provável de exposição.
Histoplasmose
A histoplasmose é uma doença fúngica e esporos do fungo deve ser inalado para a exposição . A infecção é geralmente leve , com sintomas semelhantes aos da gripe ocasionais . Casos extremos, pode causar febre elevada , pneumonia e morte . Há também uma estirpe de histoplasmose que afecta os olhos . Os esporos , uma vez no ar , pode viajar longas distâncias com o vento . Os esporos são geralmente perturbado por limpeza, escavação ou construção. Grandes surtos de histoplasmose foram relatadas raramente
Criptococose
A criptococose é uma outra infecção fúngica que se desenvolve em excrementos de pássaros - . Particularmente aqueles de pombos e galinhas. Como histoplasmose , criptococose deve ser inalado para a infecção . No entanto, não foram relatadas infecções generalizadas partir de um único site. Os sintomas são geralmente ligeiros , embora possam ser grave em pessoas com sistemas imunológicos debilitados . Ela provoca infecções pulmonares que podem se espalhar e são fatais se não forem tratadas . Há também uma variação menos comum que afeta a pele.
Outras Doenças
Duas outras doenças muito menos comuns são a psitacose ea toxoplasmose . A psitacose é uma bactéria que é encontrada nas fezes de alguns pássaros. A bactéria pode ser transmitida aos seres humanos e provoca febre, tosse, dor nas articulações e dor de cabeça. Toxoplasmose , um parasita, ocasionalmente pode estar presente nas fezes das aves . A exposição é devido ao manuseio descuidado de resíduos eo tempo de desenvolvimento é uma a duas semanas . Os sintomas incluem aumento dos gânglios linfáticos , febre, dor de cabeça e dores musculares ou articulares .