Gambás são onívoros , o que significa que comem plantas e outros animais. Insetos compõem cerca de 70 por cento da dieta de um gambá , incluindo os insetos adultos e larvas; gambás escavam pequenos buracos no chão para encontrar as suas refeições. Gambás ajudam a controlar as populações de insetos , que protege as nossas colheitas de ser comido por esses insetos.
Comer outras pragas
Gambás comer outros animais que os seres humanos consideram pragas, como camundongos, ratos, toupeiras , musaranhos e esquilos . Gambás também comem abelhas riscando em colméias depois golpeando as abelhas que saem para investigar e comê-los. Gambás às vezes comem carniça , ou as carcaças de animais mortos . Organismos Carrion - alimentares ajudar o ecossistema , assegurando que os nutrientes continuam a ser distribuído em todo o ambiente e ajudar-nos pela eliminação de animais mortos nas estradas .
Vítimas de Predação
Gambás não têm muitos predadores naturais por causa de seu mecanismo de defesa eficaz, o musk mau-cheiro que eles spray . A maioria dos pretensos predadores estão cegos pelo spray e não atacar gambás depois de ser pulverizado. Embora outros mamíferos raramente atacam gambás , eles às vezes são capturados e devorados por aves de grande porte , como gaviões e corujas. Portanto Gambás fornecer uma avenida para a transferência de nutrientes e energia ao longo dos organismos que compõem os seus ecossistemas .
Decomposição
Quando gambás morrer na selva, seus corpos se decompõem . Suas carcaças alimentar as bactérias que consomem seus tecidos , mas também devolver os elementos básicos da vida , incluindo a água , carbono, fósforo e nitrogênio de volta para o meio ambiente. Estes processos servem para reciclar os elementos que compõem todos os organismos e garantir a sobrevivência continuada do ecossistema.