Projete seu grupo de controle com cuidado, porque esse é o grupo que você deseja comparar os grupos de intervenção contra . No início do julgamento, o grupo de controle deve ser suficientemente semelhantes para os grupos de intervenção .
2
Definir a questão principal do estudo. Cada ensaio deve ser composto de apenas uma questão primordial. A questão principal deve ser comunicada antecipadamente antes do julgamento. Você também pode definir um conjunto de questões secundárias relacionadas com a questão principal .
3
Escrever um protocolo claro e conciso para o ensaio clínico . O protocolo do estudo é o acordo entre investigadores do estudo e participantes. O protocolo não deve ser alterado durante o curso do estudo. O protocolo vai definir claramente os objetivos do estudo , os critérios de elegibilidade para os participantes , eo tamanho do julgamento.
4
Use randomização para atribuir aos participantes que a intervenção e os grupos de controle. Isto garante que todas as participantes são igualmente susceptíveis de se juntar ou o grupo de controlo ou de qualquer um dos grupos de intervenção . A randomização reduz os efeitos do viés de alocação.
5
minimizar o viés durante a coleta de dados e avaliação , utilizando desenho duplo- cego. Em um estudo duplo -cego, os participantes e os investigadores não sabem qual grupo (controle ou intervenção) um participante pertence.