casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Sobre diferentes tipos de Clonagem

Um dos assuntos mais controversos no mundo da pesquisa médica , hoje, é a clonagem. Os pesquisadores afirmam que a clonagem pode salvar vidas , enquanto outros se perguntam exatamente onde você desenhar a linha e qual o efeito que a clonagem tem que o nosso mundo se o conhecimento acaba nas mãos erradas. Identificação

Existem três tipos de clonagem :

* clonagem de DNA - clonagem de DNA é a mais antiga forma de clonagem. Clonagem de DNA começou na década de 1970 e é uma prática comum hoje em laboratórios de biologia molecular. Clonagem de DNA envolve o isolamento de um fragmento específico de ADN e inserindo-o num hospedeiro que cresce rapidamente , tal como as bactérias . O hospedeiro replica o fragmento de ADN , resultando na produção de milhões de cópias do fragmento de ADN num curto período de tempo . Clonagem de DNA foi utilizada para criar medicamentos, tais como insulina , hormona de crescimento humano e vacinas para doenças como a Hepatite B. * clonagem reprodutiva - Em termos simples , a clonagem reprodutiva ocorre quando cientistas extrair uma célula de um animal , remover o núcleo dessa celular e inserir uma célula de um outro animal para dar a primeira célula das características do ADN do animal doador . A divisão celular é então manipulado pelo uso de produtos químicos ou de uma corrente eléctrica . Uma vez que a divisão celular se inicia, a célula é então colocado no útero de um animal substituto. O animal substituto hospeda o celular à medida que cresce e assume as características do animal a ser clonado , eo animal clonado é entregue em um parto normal. ( The Click e Clone link abaixo mostra exatamente como isso funciona. ) * Clonagem terapêutica - Este tipo de clonagem é também conhecida como clonagem de embriões e funciona de forma semelhante à clonagem reprodutiva . A clonagem terapêutica é usada para embriões humanos de produtos que podem ser usados ​​para estudar o desenvolvimento humano e para saber mais sobre o tratamento de doenças.
Equívocos

Junto com fatos e evidências científicas, clonagem está também rodeada por mitos :

* os clones não são cópias de carbono - enquanto um clone terá a mesma composição genética como o modelo , o clone cresce a partir do nascimento e podem desenvolver características diferentes , dependendo do ambiente em que o clone cresce e as experiências o clone tem . O clone pode parecer idêntico , mas as diferenças ambientais fará com que o clone de * Você não pode criar clones instantâneos " tornar-se a sua própria pessoa . " - Um clone é criado usando a reprodução , como também fostes criados. Isso significa que o clone nasce como um bebê e cresce até o vencimento. Então, se você gosta da idéia de ter um clone para fazer suas tarefas ou preencher para você quando você não quiser ir a algum lugar , ele simplesmente não vai acontecer dessa forma * Um exército de clones - . Ficção científica teria nós acreditamos que um exército de clones robóticos podem ser criados durante a noite. Como afirmado acima , a clonagem utiliza reprodução . Isso significa que ele levaria anos para desenvolver um exército usando clonagem , e as diferenças ambientais faria cada clonar um indivíduo, com seus próprios padrões e comportamentos de pensamento.

Fatores de Risco

Embora tenha havido muito sucesso usando clonagem de DNA para desenvolver curas e vacinas para doenças e enfermidades , existem muitos riscos envolvidos em clonagem reprodutiva. Houve muitos animais clonados com sucesso - ovelhas, ratos , porcos, vacas e cabras . No entanto , a maioria dos animais clonados sofria de saúde e de curto tempo de vida pobre . Por exemplo , Dolly , a ovelha clone famoso , viveu apenas seis anos , a metade da expectativa de vida de uma ovelha vida. Estudos também mostraram que estes animais têm uma função imunológica diminuída e um risco muitas vezes maior de infecções e outras doenças e enfermidades.
Benefícios

Mesmo com os riscos associados com clonagem reprodutiva , houve benefícios a usar a clonagem de DNA. Clonagem de DNA foi usada para produzir a insulina para os diabéticos , activador tecidular do plasminogénio para dissolver coágulos de sangue , uma vacina para a hepatite B , e em muitas outras vacinas e medicamentos para ajudar a controlar ou curar doenças e patologias . A clonagem terapêutica é o tipo mais controverso da clonagem , mas alguns cientistas esperam que um dia , eles serão capazes de usar esse tipo de clonagem para criar órgãos de doadores e ser capaz de ganhar um insight sobre doenças genéticas .

Evolução

A idéia de clonagem tem sido em torno desde os anos 1950 , e clonagem de DNA de sucesso tem sido praticada desde os anos 70 . Clonagem continuará a ser um tema controverso desde que as pessoas " reter " a imagem de desenvolver exércitos clonados construído para destruir o mundo e considerar a clonagem terapêutica como " brincar de Deus ". Pesquisa da ciência está longe de quebrar o domínio de desenvolvimento de clones humanos saudáveis ​​. O mundo científico tem anos e anos de trabalho e desenvolvimento à frente deles. Novos avanços nos três tipos de clonagem estão fornecendo -nos com medicamentos e vacinas para controlar , prevenir e , por vezes, até mesmo curar doenças e enfermidades que eram um mistério de 100 anos atrás .