Calcular as taxas de incidência . Estas taxas são como a maioria das percentagens , porque eles são a "parte sobre o todo. " Isto significa que eles são uma fracção com um número mais pequeno ao longo de um número maior. O número maior representa toda a população, enquanto que o número menor é uma parte da população . O número de pessoas em uma parte da população , dividido pelo número de pessoas em toda a população cria um número que é conhecido como uma taxa de incidência e é usado para calcular o risco de contrair uma doença.
2
Entenda a taxa de incidência para alguém obter uma determinada doença em uma dada população com um fator de risco específico é calculado dividindo-se o número de pessoas doentes que têm esse fator de risco pelo número total de pessoas na população.
3
Perceba a taxa de incidência para alguém ( não escolhido com base em um fator de risco ) recebendo uma determinada doença em uma dada população é calculada dividindo-se o número de pessoas doentes pelo número total de pessoas em um determinado população.
4
Saiba que o risco relativo é calculado dividindo-se as taxas de incidência por outro. Com a taxa de incidência de uma determinada doença de pessoas que têm um determinado fator de risco (Passo 2) dividido pela taxa de incidência de pessoas sem o fator de risco (Passo 3) , o número resultante é o risco relativo que conta a probabilidade de alguém tirando uma doença com base no factor de risco quando comparado com a população em geral .
5
reconhecer que, se o número do risco relativo é de ( ou quase a ) 1 , isto significa que não há nenhuma diferença real entre os dois grupos . À medida que o número aumenta acima de 1 , o número indica como muito mais provável uma pessoa está a ficar doente com um determinado fator de risco com o número sendo quantas vezes mais provável que eles estão a ficar doente , se eles têm o fator de risco . Se o número de risco relativo é inferior a 1 , mostra uma diminuição da probabilidade de ficar doente.