Vitimologia foi desenvolvido na década de 1940 e 1950. Criminologistas Notáveis Hans von Hentig , Benjamin Mendelsohn e Henri Ellenberger começou a estudar as interações entre vítimas e perpetradores, e começou as ligações entre suas ações de desenho. Vitimologia Precoce argumentou que havia uma correlação entre um descuido da vítima , conduta, comportamento, personalidade ou mal-entendido e que o crime cometido. Em essência, ele disse que algumas vítimas eram parcialmente a culpa pelos crimes . O estudo da vitimologia usou a informação para reconhecer esses casos e desenvolver redução de custos e práticas de aplicação da lei de redução de risco .
Mudança de foco
Na década de 1970 , o campo mudou seu foco para o estudo de vitimização como forma de prevenir o aumento da criminalidade futuro e ajudando as vítimas a conseguir o que precisa para seguir em frente. Vitimologia procurou dar a aplicação da lei e as ferramentas de conselheiros para melhor lidar com os casos e, finalmente, de recuperação e resolução de velocidade.
Campos de estudo
vitimologia de hoje combina com vários criminologia outras disciplinas , incluindo psicologia, serviço social , sociologia, economia, direito e ciências políticas . As áreas mais comumente estudados de vitimização são assassinato, estupro , maus-tratos , abuso de idosos , abuso infantil e seqüestro. Como o campo expande roubo de identidade, ataques terroristas , crimes de ódio e discriminação por deficiência também estão sendo pesquisadas .
Relacionamentos
Um dos fatores-chave olhado por victimologists é o status de relacionamento do criminoso e da vítima. Ele questiona se os dois eram amigos , familiares, romanticamente envolvidos , conhecidos ou estranhos perfeitos. A partir daí, o foco volta-se para a forma como a vítima foi escolhida e se ele foi alvejado por uma razão.
Frequency
Outra importante área de interesse para victimologists é como muitas vezes certos crimes ocorrem e onde eles ocorrem. Eles procuram explicar por que a taxa de criminalidade varia em diferentes grupos etários , grupos de gênero, classes sócio-econômicas , grupos raciais e etnias . Ao agrupar as pessoas e estudando seus estilos de vida , victimologists espero aprender o suficiente para prevenir o crime em uma base anual e individual vida.
O Sistema de Justiça
Victimologists também estudar as formas em que profissionais da área jurídica tratar as vítimas como parte de um julgamento. Muitos avanços em direitos das vítimas vieram de uma pesquisa mostrando as necessidades da pessoa lesada sendo negligenciado .