casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Fatos sobre Microscópios

Microscópios permitir humanos ir além dos limites do olho nu de visão. Usando microscópios para estudar amostras de todos os tamanhos - alguns até mesmo como minuto como átomos - ajuda a todos, desde estudantes a cientistas e médicos a entender melhor o funcionamento do mundo natural. História

Em cerca de 1020 dC , o físico muçulmano iraquiano Ibn al- Haytham ( Alhazen ) descreveu um precursor do microscópio, lupa em seu tome " Kitab al- Mana; Zir "(o Livro de Óptica ) . Nos anos 1200 , os cientistas desenvolveram espetáculos , e em cerca de 1.590 fabricantes de óculos Hans Jansen e seu filho Sacharias foram creditados com a invenção do microscópio composto .

Óculos foram desenvolvidos durante os anos 1200 , e em cerca de 1590, os tomadores de óculos Hans Jansen e seu filho Sacharias inventou o microscópio composto .

Hoje, existem muitos tipos diferentes de microscópios , incluindo microscópios de luz e microscópios eletrônicos . Os cientistas continuam a fazer avanços tecnológicos para aperfeiçoar o microscópio.
Função

A função básica de um microscópio é ampliar objetos que são difíceis ou impossíveis de se ver com o nu olho. Alguns microscópios , como microscópios de dissecação , deixe objetos, como insetos ou balas para ser visto com mais detalhes. Outros microscópios , como microscópios eletrônicos , permitem a visualização e estudo de organismos como minúsculos como vírus.

Significado

Microscópios têm desempenhado um papel muito importante na uma série de descobertas . Por exemplo , microscópios são vulgarmente utilizados em medicina forense para coincidir com uma bala de uma arma . Eles são utilizados para examinar as células para procurar a presença de doenças tais como o cancro . Microscópios pode ser usado para examinar os pormenores mais finos e as estruturas de pequenos organismos , tais como o olho de um insecto . Eles também podem ser usados ​​para determinar se as estruturas básicas de microorganismos tais como bactérias e vírus . Microscópios também pode ser usado para estudar os metais e outros espécimes não-vivos .
Tipos comuns de microscópios

Os microscópios mais utilizados são microscópios de luz . Microscópios de dissecação são um tipo de microscópio de luz que tem uma fonte de luz externa para refletir a luz fora do objeto que está sendo estudado. Eles são utilizados para examinar as amostras pequenas tais como insectos . Microscópios compostos transmitir luz através da amostra e pode ser usado para estudar as células .

Outros tipos de microscópios

microscópios eletrônicos usam elétrons , ao contrário da luz, para estudar amostras . Microscópios de electrões pode ser utilizada para visualizar extremamente pequenos objectos, tais como a cobertura exterior de uma célula . Microscópios de força atômica pode ser usado para estudar a superfície de estruturas através da medição das forças atômicas da superfície exerce .