isotretinoína tem sido associada com doença inflamatória intestinal. A condição pode não resolver após a descontinuação do tratamento com isotretinoína. Os sintomas da doença inflamatória intestinal incluem diarréia , sangramento retal , perda de peso , febre, cólicas abdominais e dor. Se os sintomas de doença inflamatória intestinal ocorrer enquanto estiver a tomar isotretinoína , interrompa o uso e consulte o seu médico imediatamente.
Distúrbios psiquiátricos
Isotretinoína pode causar depressão , psicose, aumentar o risco de suicídio , comportamento agressivo e comportamentos violentos . Esta condição pode continuar após a descontinuação do uso de isotretinoína e podem exigir tratamento psiquiátrico a longo prazo. Os membros da família são frequentemente entrevistados para detectar quaisquer sinais de predisposição genética para distúrbios psiquiátricos antes de um paciente que está sendo prescrito isotretinoína. As informações sobre os potenciais efeitos colaterais psiquiátricos está disponível em uma mão ambulatorial disponível a partir de seu médico.
Deficiência Auditiva
A deficiência auditiva tem sido relatada como um efeito adverso efeito da terapia Accutane. Há relatos de que a audição não foi restaurada após a interrupção da medicação. A terapêutica com isotretinoína deve ser interrompido se houver tinnitus, ou zumbido nos ouvidos , audição reduzida ou outros sintomas de deficiência auditiva. Assistência médica adicional deve ser procurado reduzir deficiência auditiva a longo prazo.
Pancreatite
Em pacientes com níveis normais ou elevados de triglicérides , pancreatite aguda se desenvolveu. Níveis de triglicérides séricos elevados foram relatados em 25% dos pacientes tratados com isotretinoína . Pancreatite hemorrágica fatal pancreática tem sido associado com o uso da isotretinoína . Os sintomas da pancreatite incluem inchaço do abdômen , dor abdominal aguda, náusea e vômito , febre e pulso rápido. Se os sintomas de pancreatite desenvolver, procure assistência médica imediatamente .
Aviso
Houve inúmeras ações judiciais a respeito da lista de efeitos colaterais a longo prazo de Accutane. Em 29 de junho de 2009, Hoffman LaRoche informou a Food and Drug Administration de intenção de descontinuar a fabricação e venda de Accutane nos Estados Unidos imediatamente.