hormonal (TRH ) é projetado para complementar ou substituir a presença de estrogênio (e às vezes a progesterona ) para mulheres ou aproximando o processo de menopausa. A terapia pode ser feita por via oral , como um creme , ou como um anel vaginal ou um adesivo aplicado na pele . Ele é prescrito por um médico para as mulheres a aliviar os sintomas da menopausa ou para as mulheres que se submeteram a uma histerectomia do útero, ovários , ou ambos.
Redução dos sintomas da menopausa relacionados
Para as mulheres que se aproximam da menopausa, seus corpos podem sofrer alterações que pode ser desconfortável ou até mesmo perturbador . Ondas de calor , suores noturnos e secura vaginal são sintomas de perimenopausa, ou o período imediatamente anterior a menopausa, quando o útero de uma mulher começa a diminuir e, em seguida, finalizar o processo mensal de ovulação. Para muitas mulheres , a terapia de reposição hormonal proporciona alívio significativo.
Redução dos riscos de outras doenças
acordo com a Clínica Mayo , a terapia de reposição hormonal pode ser benéfica em a prevenção ou redução do risco de vários riscos para a saúde , especialmente para os mais jovens ou na menopausa mulheres na perimenopausa . Estes riscos reduzidos são para doenças cardíacas , osteoporose e câncer colorretal.
Maior risco de câncer
Entretanto, a terapia de reposição hormonal também tem riscos. Um estudo realizado pela Iniciativa de Saúde das Mulheres mostrou que a TRH pode aumentar o risco de uma mulher de câncer de mama . Há também algumas evidências de que a TRH pode aumentar o risco de câncer de útero , câncer endometrial e câncer de útero , especialmente quando o estrogênio é tomado sozinho.
Outros riscos
Algumas mulheres ter efeitos colaterais desagradáveis com HRT , como inchaço e dores nas mamas , ou um retorno de períodos mensais. Há também riscos significativos à saúde associados com a HRT , incluindo o aumento do risco de coágulos de sangue e aumento do risco de demência. Esses riscos são especialmente significativos quando HRT é iniciado ou continuado em mulheres mais velhas com idade superior a 60 ou 65 anos .