Lisinopril é um medicamento de prescrição classificada como uma enzima conversora de angiotensina ( ECA) . Este tipo de droga bloqueia certas substâncias químicas no corpo, de modo que os vasos sanguíneos pode relaxar e ampliar. Ao fazê-lo , Lisinopril trata a hipertensão arterial e melhora o fluxo sanguíneo após o indivíduo ter sofrido um ataque cardíaco . Lisinopril pode ter outros usos que podem ser determinadas pelo seu médico.
Efeitos colaterais comuns
Usuários do Lisinopril pode experimentar alguns efeitos colaterais comuns, incluindo tonturas, cansaço , dor de cabeça , diarréia e tosse. De acordo com Drugs.com , em um ensaio clínico , 13 por cento dos pacientes apresentaram tontura , enquanto 6 por cento experimentaram dor de cabeça. Diarréia só ocorreu em 4 por cento dos pacientes . Embora estes efeitos colaterais são menos graves do que outros, procure imediatamente atendimento médico se um ou vários persistem.
Efeitos secundários graves
O uso de Lisinopril pode levar à ocorrência dos seguintes efeitos colaterais graves : batimentos cardíacos irregulares , tonturas grave e sonolência , micção irregular, dor no peito , perda de peso ou ganho anormal , febre, calafrios, fraqueza muscular , dores de estômago, coloração amarelada da pele e dificuldade em engolir . Reacção alérgica grave , sinalizado por erupções na pele e irritação extrema ou inchaço da face , também pode ocorrer por causa do uso . Contacte um médico imediatamente se ocorrerem efeitos secundários
utilizar e armazenar Lisinopril
Lisinopril pode ser tomado com ou sem alimentos.; no entanto , deve ser feita com um vidro de 8 ml de água . É importante manter -se hidratado enquanto tomar a medicação para evitar a intensificação quaisquer efeitos secundários. Dê uma dose logo que possível , mas nunca tome uma dose dupla para compensar. Conservar à temperatura ambiente , longe do calor e da umidade.
Aviso
Usar com extrema precaução em idosos e crianças com menos de 6 anos de idade. Evitar a ingestão de álcool , uma vez que pode exacerbar os efeitos colaterais de tonturas e sonolência . Drugs.com relata que o uso de lisinopril pode levar a angioedema , uma condição na qual o inchaço grave ocorre . Os pacientes negros usando Lisinopril pode encontrar o medicamento menos eficaz e pode ser mais suscetíveis aos efeitos colaterais.