Devido à sua existência em muitas culturas , vários usos medicinais têm sido desenvolvidos. Por exemplo, Mimosa pudica foi tomada como um antidepressivo . Estudos com roedores, confirmaram a sua eficácia. Por exemplo, em um estudo feito pela Universidade de Veracruz , México, ratos tratados com antidepressivos tricíclicos mostraram benefícios similares como ratos fez com o tratamento com Mimosa pudica em testes de diagnóstico especializados.
Potencial
na revista Acta Poloniae Pharmaceutica , misturas contendo ayurvédico Mimosa pudica foram mostrados para ser útil na redução de açúcar no sangue em roedores com açúcar elevado no sangue , sugerindo que a mimosa pudica pode ser útil como um tratamento da diabetes em seres humanos como bem .
Prevenção
The Journal of Etnobiologia e relatórios etnomedicina do uso cultural de Mimosa pudica em relação à fertilidade. Por exemplo , o jornal relata que Contracepção povo indiano usar Mimosa pudica para evitar o parto, e que em estudos com roedores , a administração de Mimosa pudica prolongada dos ciclos de fertilidade do roedor e também resultou em menos roedores por grupo de nascimentos de uma só vez .
Considerações
As mulheres usam Mimosa pudica quando têm períodos particularmente pesados. Também tem sido usada informalmente para hemorróidas . Como suporte para o uso em condições relacionadas com sangramento , o Journal of Ethnopharmacology relata que Mimosa pudica foi capaz de ajudar a cicatrização de feridas em ratos com incisões experimentais.
Teorias /
Especulação
Além de seus usos medicinais , Mimosa pudica foi relatado no Journal of Hazardous Materials para exibir uma propriedade de ser capaz de assumir metais pesados do meio ambiente com a ajuda de seu sistema radicular especializado. Esta propriedade pode ser benéfico na capacidade da planta para desintoxicar áreas industriais contaminadas.