casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Qual é o propósito de ácido coloração rápido

? Em microbiologia , manchando uma bactéria significa para colorir com um corante para vê-lo mais claramente sob um microscópio. Se as bactérias não estão manchadas , elas aparecem transparente e incolor , e é difícil ver os seus formatos. Além de suas formas, a facilidade com que uma bactéria é tingido por certas manchas - se em todos os - muitas vezes fornece uma pista para identificar as bactérias. Coloração de ácido-resistente é um tipo de coloração , que é eficaz em algumas bactérias , que não podem ser manchadas por outros métodos . Coloração Diferencial

Para manchar as bactérias normais , mancha líquido é aplicado para o slide por cerca de um minuto, em seguida, enxaguar com água. Coloração diferencial utiliza diferentes manchas de duas bactérias diferentes no mesmo slide. Por exemplo , em uma coloração de Gram , a corrediça é primeiramente coradas com violeta de cristal e iodo e, em seguida descolorado com o álcool . As células que são bactérias Gram-positivas vai reter a cor púrpura escura da primeira mancha , mesmo depois de o álcool é utilizado , enquanto que as células Gram - negativas retornará para incolor . Em seguida, uma segunda mancha é aplicada, em uma cor contrastante , como rosa , e as células Gram- negativas vai virar rosa , enquanto as células Gram- positivas realizará sua mancha de origem.
História

Algumas bactérias têm paredes celulares grossas composta de lipídios , os blocos de gorduras, o que os torna ceroso e praticamente impermeável. Isto significa uma mancha normal, não pode penetrar na célula . Na década de 1880 , os cientistas estavam tentando estudar Mycobacterium tuberculosis , a bactéria que causa a tuberculose . No entanto, ele não iria realizar uma coloração de Gram regular a menos que ele estava imerso na mancha por até 24 horas. Paul Ehrlich , que mais tarde desenvolveu a primeira droga eficaz contra a sífilis , desenvolvido coloração ácido-resistente para forçar a mancha para as bactérias. O método de Ehrlich só levou 45 minutos, enquanto técnica de coloração ácido-resistente moderno leva apenas 5 minutos.
Método

Para forçar o corante , geralmente carbol - fucsina , para as bactérias , deve ser aquecido sobre uma taça de água fervente por 5 minutos, enquanto o slide é constantemente inundado com mancha e não tem permissão para secar. Um método alternativo para aquecer é usar modificado Kinyoun carbol mancha fucsina , que não precisa ser aquecida , mas é imperativo que a lâmina não seque , durante 5 minutos de imersão na mancha. Qualquer que seja o método de coloração primária é utilizada , a corrediça é descorada com ácido álcool - álcool não regulares - e coradas com um contracorante secundário de uma cor diferente para mostrar as outras bactérias que possam estar presentes . As bactérias cujas manchas primário permanecem após a descoloração com álcool ácido são chamados de ácido -rápido.
Organismo precaução

Mycobacterium tuberculosis é extremamente perigoso , e só é examinado em hospitais e clínicas instalações que têm salas separadas ou capacetes de transferência especialmente concebidos para evitar a contaminação . É ilegal para usá-lo em um laboratório acadêmico . Em vez disso, Mycobacterium smegmatis é usada , mas tem uma parede celular muito mais fino do que o M. tuberculosis , por isso é mais fácil de acidentalmente excesso de descolorir o slide e remover a mancha principal .
Processual precaução
fumos

Carbol - fucsina são tóxicas , por isso, quando o aquecimento -los, use um exaustor para conter os fumos e ventilação -los fora . Também , para evitar os perigos de lâminas de aquecimento ao todo , Kinyoun carbol fucsina pode ser utilizado em vez disso, que tem uma maior concentração de fenol e fucsina , dois ingredientes activos na mancha , e não necessita de ser aquecido para penetrar as bactérias .