Influenza foi descoberto na década de 1930 , após a pandemia de gripe espanhola que se espalhou para quase todos os cantos do mundo . Esta epidemia especialmente afetado os soldados americanos que voltavam de WWI . A primeira vacina foi administrada a trabalhar soldados em 1947 para ajudar aqueles que estão sendo enviados para lutar na Segunda Guerra Mundial . Em 1976, um surto repentino da gripe suína levou o Presidente Ford para pedir todos os americanos a serem vacinados . Enquanto a ordem de vacinação estava sob efeito , várias centenas de pessoas desenvolveram síndrome de Guillain -Barré síndrome , como resultado da vacina, eo público americano se recusou a cooperar com a ordem do governo.
Os fatos
A vacina contra a gripe e do alcance e gravidade da sua efeitos colaterais são muito debatido entre os médicos e cientistas. A vacina contra a gripe é a única vacina que é atualizado anualmente e completamente não testados antes de serem administrados ao público em geral (consulte Recursos) . Na verdade, a FDA não exige estudos de longo prazo de qualquer vacina antes de seu lançamento público , mas estudos em humanos , em vez de curto prazo onde o lado imediato afeta são registrados em um questionário . Um ingrediente especial na vacina contra a gripe tem causado preocupação para alguns médicos e cientistas como seus efeitos prejudiciais a longo prazo foram provados .
Ingredientes controversos
Thimerosal - um conservante à base de mercúrio presente em todos os frascos de 10 doses de vacina contra a gripe - foi ligado em vários estudos de efeitos secundários graves , o mais controverso dos quais é o autismo . Thimerosal foi proibido de ser usado em vacinas no início do século 21 , mas ainda é usado na fabricação de vacinas contra a gripe em massa. Uma quantidade limitada de vacinas contra a gripe que não contêm timerosal é libertado anualmente , porém estas são difíceis de obter e são utilizadas rapidamente pelo público . (Consulte Recursos ),
Estudos Primários
O estudo principal que liga a doença de Alzheimer com a vacina contra a gripe foi conduzido pelo Dr. Hugh Fudenberg , MD, um immunogeneticist e biólogo , com quase 850 artigos publicados em revistas peer review . De acordo com seus resultados, os indivíduos que receberam o "Cinco gripe tiros consecutivos , entre 1970 e 1980 ( os anos de estudo ) , seus /suas chances de contrair a doença de Alzheimer é 10 vezes maior do que se tivessem zero, um ou dois tiros . " Em outras palavras, um acúmulo de Thimerosal no sistema de uma pessoa pode aumentar seu risco global de doença de Alzheimer, disse o Dr. Fudenberg em uma conferência internacional de vacinas , em Arlington, Virgínia, em 1997.More perguntas sobre a segurança do ingrediente da vacina foram levantadas em um estudo publicado pelo Dr. Boyd Haley , em colaboração com pesquisadores da Universidade de Calgary. Dr. Haley afirmou que " sete dos marcadores característicos que olham para distinguir a doença de Alzheimer pode ser produzida em tecidos cerebrais normais , ou culturas de neurónios , através da adição de níveis extremamente baixos de mercúrio . " (Consulte Recursos ),
Argumentos
Tal como acontece com muitas descobertas relacionadas com a droga , os lados foram elaboradas e estão bem estabelecidos em relação a esta questão. Dr. William Sears, um autor principal do Parenting Biblioteca Sears, afirma que é melhor , em seu livro "O Livro da vacina ", quando ele explica que " parece que qualquer um que ainda tenta questionar por que o mercúrio utilizado para a vacinas é imediatamente disparado para baixo por uma barragem de médicos especialistas e políticos , alegando que não há provas de que o mercúrio provoca qualquer dano " . (Consulte Recursos)
A Clínica Mayo é uma das organizações que se recusam a reconhecer qualquer conexão causal entre vacinas contra a gripe ea doença de Alzheimer. Em um artigo publicado em seu site , Angela Lund um especialista demência afirma: " Não há absolutamente nenhuma evidência de que as vacinas da gripe contribuir de alguma forma para a doença de Alzheimer. "
Há , no entanto, muitos médicos e cientistas que preferem abordar a questão com cautela e dizem que é necessária mais investigação . Como o Dr. Sears explica: "Eu acho que ninguém provou que o mercúrio era seguro, e os estudos que mostram alguns efeitos prejudiciais de vacinas contendo mercúrio são instigantes . "