casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

A estrutura básica de uma membrana celular

Todas as células estão rodeados por uma membrana celular , e o seu objectivo principal é o de manter o conteúdo da célula em conjunto . As membranas celulares são como muitas outras organelas de uma célula , porque eles existem para um trabalho específico. Este trabalho é monitorar e controlar tudo o que entra e sai da célula. As membranas celulares diferem dependendo do tipo de célula : animal ou vegetal . Por exemplo , membranas de células de um animal tem uma bicamada lipídica flexível , enquanto que uma célula da planta tem uma parede celular rígida . Os fatos

A membrana celular é composta de moléculas lipídicas , chamado fosfolipídios. Estas moléculas de todos têm uma cabeça polar (que é hidrofílico , que significa " atrair água " ) e duas caudas de hidrocarbonetos (que são hidrofóbicos , que significa " repelir a água " ) , de acordo com Cellupedia . Existem três classes principais de moléculas de lípidos que formam uma membrana celular . Essas classes incluem fosfolipídios, glicolipídios e colesterol. A quantidade específica desses lipídios variam através das membranas .
Características

membranas celulares também são feitos de certas proteínas com funções específicas ( como transportadores, antígenos de superfície , enzimas e Os receptores de superfície ) . Como as moléculas de lípidos , as proteínas também têm áreas que são hidrofóbicos e hidrofílicos , que auxiliam a ancorar a proteína dentro da membrana celular , de acordo com Cellupedia .

Além disso , eles encontram-se tanto no interior como no exterior da membrana celular , de acordo com Biology4Kids . As proteínas que são capazes de atravessar a camada da membrana são a chave para o transporte ativo de íons e outras moléculas pequenas .
Função

A maneira que fosfolípidos e proteínas estão dispostas no interior da membrana celular é muito importante . Isto é geralmente referido como o modelo de mosaico de fluido , de acordo com Biology4Kids . As cabeças hidrofílicas das moléculas enfrentar região waterlike em torno da célula , enquanto que as caudas hidrofóbicas toque e moer um contra o outro . Esta ação cria duas camadas de célula que é referido como uma bicamada .
Usa

membranas celulares têm adaptações especiais para a transferência de pequenas moléculas polares através de suas superfícies que faria caso contrário, não será capaz de entrar devido ao interior hidrofóbico . Uma categoria é as proteínas de transporte , de acordo com Cellupedia . Um exemplo de uma proteína de transporte é a proteína do canal . Este tipo de proteína permite solutos para atravessar a membrana se eles são a carga e tamanho correto.

Tipos

Há vários tipos de proteínas de transporte . Uniports são proteínas de transporte que se movem solutos (componentes de uma solução ) a partir de uma secção para outra . Cotransports são proteínas de transporte que trabalham juntos para enviar dois solutos . Além disso , os dois tipos de sistemas de co-transporte são simporte , no qual solutos viajam na mesma direcção , e antiporte , no qual solutos viajar em sentidos opostos . A direção particular dos solutos é sempre a partir de uma área de mais concentração para uma área de menor concentração .