estreptococos , por vezes referido como o Grupo A Streptococcus pyogenes , já redonda e oval em forma de cocos (micro -organismo ), que são cerca de 0,6 a 1,0 micrômetros de diâmetro. Para crescer , é necessário enriquecido meio contendo sangue. Além disso Streptococcus pyogenes é um patógeno humano comum; estima-se que cinco a 15 por cento de todas as pessoas carregam a bactéria em suas vias respiratórias , sem quaisquer sintomas.
Características
Stretococcis é frequentemente encontrado na pele de um indivíduo e garganta . Embora muitos indivíduos podem transportar as bactérias , sem sintomas , consequências pode tornar-se uma ameaça à vida , quando a bactéria fica em partes do corpo em que não é normalmente encontrada . De acordo com o CDC , estas áreas incluem os pulmões , músculos e sangue e Streptococcus encontrada crescendo lá é chamado de doença GAP como invasivo.
Crescimento
estreptococos tendem a crescer no tracto respiratório superior . Ela também não tem oxidase ( uma enzima comum que catalisa reacções de oxidação /redução ) ou catalase ( uma enzima que catalisa comum peróxido de hidrogénio ) . Os estreptococos também têm paredes celulares complexas e quimicamente diferentes . Eles têm componentes antigênicos e extracelulares resultar na natureza virulenta da bactéria (em particular no invasinas e exotoxinas ) . Além disso, a cápsula externa de estreptococos é composto de ácido hialurônico , que permite que as bactérias se disfarçar como parte do anfitrião e colonizar .
Aviso
Streptococcus se espalha através do muco direto contactar , de acordo com o CDC . Esse contato muco geralmente inclui a transferência do nariz e da garganta para feridas e úlceras encontradas na pele. Indivíduos que sofrem de infecções de pele ou de garganta são os que mais provavelmente espalhar a doença , no entanto, aqueles que carregam a bactéria , mas não apresentam sintomas são muito menos propensos a contrair a doença .
Exemplos
estreptococos é transmitida através do ar e pode resultar em muitos tipos de infecções (infecções supurativas que emitem pus) . Ao longo do século passado, muitos indivíduos afetados por estreptococos morreu em conseqüência da febre puerperal ( sepse decorrente de parto ) . Suas outras doenças conhecidas incluem escarlatina , faringite ( infecções na garganta ) , impetigo ( infecção da pele ) , miosite, fasciite necrosante , erisipela (uma forma de celulite ) , febre reumática, glomerulonefrite e síndrome do choque tóxico estreptocócica .