casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Informações sobre um núcleo de célula

Todos os organismos vivos em nosso planeta são compostos de blocos de construção da vida microscópicas de células chamado. A célula é a menor unidade de um organismo que pode continuar as atividades da vida . Essas atividades incluem a manutenção da homeostase e regulação do metabolismo , reprodução e hereditariedade. As células têm pequenas organelas dentro deles que cada realização de um direito específico para garantir o organismo se desenvolve , e todas essas organelas são controlados pelo núcleo da célula. Função

A organela mais importante é o núcleo , pois é o "cérebro" da célula. O núcleo supervisiona toda a atividade celular por armazenar e copiar a informação genética que é usado para fazer proteínas , que por sua vez, controlam todas as reações químicas fundamentais dentro da célula .
Armazenamento da Informação Genética

informação genética vem sob a forma de ácido desoxirribonucleico ( ADN ) . O ADN do núcleo encontra-se na forma de cromatina ( , fios longos e finos ), durante a maior parte do ciclo celular uma vez que a informação genética pode ser facilmente lido . No entanto , o DNA é encontrado na forma de cromossomos ( densamente embalados e acondicionados em torno de proteínas ) quando a célula está se dividindo .
Nucléolo

O nucléolo é uma subnuclear corpo encontrado dentro do núcleo e é responsável por fazer RNA e proteínas. Suas principais funções são para montar ribossomos e sintetizar rRNA.
A relação entre o núcleo eo citoplasma

Há um limite para a rapidez com que a informação genética dentro de uma célula pode ser copiado para o núcleo , mudou-se para o citoplasma ( o corpo da célula dentro da membrana celular ) e, finalmente, usado para a produção de proteínas . Portanto, se a célula fosse ficar muito grande, a informação para a produção de proteínas não seria capaz de alcançar as bordas externas do celular e reações químicas necessárias não teria lugar .
Nuclear envelope

o envelope nuclear é uma bicamada lipídica dupla que envolve o núcleo. Sua principal função é a de separar fisicamente a informação genética da célula do resto da célula.