As células são geralmente divididos em duas categorias , procariótico ( aqueles que não possuem um núcleo de célula ) e eucarióticos ( aqueles ligados por uma membrana ) . No entanto, eles têm certas características em comum , de acordo com PhSchool.The quatro características que lhes são comuns incluem uma membrana plasmática , citoplasma , DNA e ribossomos .
Características
uma membrana plasmática é uma bicamada de fosfolípido constituído por proteínas que separam a célula a partir da sua envolvente . Ele funciona como uma barreira para a importação e exportação de certos materiais , de acordo com PhSchool . O citoplasma é referido como todo o material contido no interior da membrana plasmática, mas excluindo o núcleo . Consiste nas citosol (líquido ) e organelas . DNA da célula é o seu material genético. Ele está localizado numa região nucleóide não ligada à membrana nas células procariotas e no núcleo ligada à membrana nas células eucarióticas . Os ribossomos são organelas dentro do qual a síntese de proteínas ocorre.
Tipos
células procariotas ou procariontes , são organismos unicelulares simples, como bactérias. A principal diferença entre procariotas e eucariotas, é que eles não têm organelas membranosas e um núcleo , de acordo com PhSchool . A membrana das células eucarióticas contém certas organelas , como as mitocôndrias .
Função
Os organelos ligados por membrana dentro eucariontes incluir envelope nuclear, os lisossomos , o complexo de Golgi e mitocôndrias . O envelope nuclear é uma membrana de dupla camada que envolve o núcleo e separa- se do citoplasma , de acordo com a biologia online . Os lisossomas são organelos que contêm uma variedade de enzimas que são utilizados principalmente para a digestão . A função principal do aparelho de Golgi "é para processar e proteínas de pacotes. De acordo com células vivas , as mitocôndrias fornecer as células com energia para dividir, mover-se, produzir produtos de secreção e contrato.
Considerações
O envelope nuclear é composta de uma bicamada lipídica e composta de poros nucleares (buracos) que regulam a troca de diferentes materiais, como RNA e proteínas , de acordo com Biologia online. A função específica dos lisossomos incluem digestão de macromoléculas de autofagia , endocitose , phagosytosis , reparação dos danos da membrana plasmática , e apoptose.