Quando uma pessoa começa a experimentar com este poderoso estimulante, muitos sinais podem vir à tona , o que , para os desinformados , pode passar despercebida . Usuários de primeira viagem podem experimentar uma reação exagerada variando de quase non-stop a falar com a insônia. A falta de apetite é também um sinal de chave inicial que alguém pode estar usando a cocaína, uma vez que é um inibidor de apetite .
Aumento do Uso
Como o uso de cocaína se intensifica, a comportamento global da pessoa pode ser um indicador-chave de um problema. Muitas vezes uma pessoa que está se tornando viciado em cocaína fará obter a droga a prioridade número um na vida diária. Enquanto o uso de cocaína aumenta, uma pessoa olha rapidamente para outra maneira de chegar a mais da substância , incluindo o roubo de propriedade de amigos e membros da família.
Trabalho Falta
Junto com a perda de interesse em relacionamentos pessoais , os abusadores de cocaína têm dificuldade para se concentrar em suas carreiras. Embora a perda de emprego imediato durante as fases iniciais de consumo de cocaína é rara, um padrão de trabalho que falta é comum. Uma pessoa inicialmente experiências com a droga , muitas vezes, não consegue se concentrar no trabalho , preferindo desfrutar da sensação de "ficar alto", bem como a dedicar seu tempo para a obtenção de mais da substância.
Warning Signs
Os sinais físicos de que alguém está abusando de cocaína pode ser diferente em cada indivíduo; no entanto , há muitos sinais de alerta específicos que não podem ser escondidos . Reconhecendo os sinais de uso da cocaína é por vezes difícil , especialmente para os pais que não estão familiarizados com a droga e os seus efeitos. Eles incluem: - Queda de classes - Pupilas dilatadas - Incapacidade para dormir - corrimento nasal - Irritabilidade - Náuseas - Perda de emprego - Ansiedade - A atividade criminosa
Encontrar ajuda
os pais devem educar-se sobre os sinais de alerta , a fim de reconhecer as mudanças no comportamento de seus filhos. Chutar um hábito cocaína sem ajuda profissional é difícil, se não impossível. Narcóticos Anônimos tem escritórios em todo o país e oferecem literatura e apoio aos familiares que enfrentam os problemas de vício. Contacte o seu médico de família , a Associação Médica Americana ou visite o site da Narcóticos Anônimos em http://www.na.org/para o centro mais próximo do tratamento.