Clonagem acontece naturalmente . Plantas e bactérias costumam usar a reprodução assexuada , o que tende a produzir uma cópia genética exata . Os gêmeos são um outro exemplo de clonagem natural, mas em um nível diferente . Enquanto gémeos pode partilhar os mesmos recursos genéticos , este não é o caso com os pais . Gêmeos genética diferem tanto da mãe biológica e pai.
Compreender Clonagem Artificial
Cientistas usam clonagem artificial para uso com genes , reprodução e terapia. " Gene clonagem produz cópias de genes ou segmentos de DNA ", de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano. " A clonagem reprodutiva produz cópias de animais inteiros . Clonagem terapêutica produz células-tronco embrionárias para experiências visando a criação de tecidos para substituir tecidos lesionados ou doentes . "
Pros de Clonagem
clonagem é benéfico em áreas como medicina , agricultura e ciência. A clonagem de animais torna-se útil quando os cientistas modificar animais para a produção de elementos essenciais para a saúde humana. Clonagem de animais também pode diminuir o número de animais utilizados em procedimentos de testes de animais e laboratórios. A clonagem também pode proteger espécies ameaçadas de extinção através de re- população.
Contras da Clonagem
Houve várias tentativas falhadas de clonagem. O Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano afirma que " Dolly foi o único clone de nascer vivo , de um total de 277 embriões clonados . " Os efeitos na saúde que a clonagem tem tido sobre os animais é um motivo de preocupação. Clones também estão sujeitos a uma vida útil mais curta , devido à idade das células utilizadas no processo de clonagem.
Questões Éticas da Clonagem
a clonagem de animais e tentativas falhadas a clonagem humana tem sido motivo de muitas questões relacionadas à ética . A clonagem humana tem um impacto direto que desafia ou vai contra os valores morais e religiosos de milhões de pessoas . Há também o argumento de que a clonagem humana ameaça a liberdade da individualidade . Defensores pró-vida se opõem à pesquisa e destruição de embriões de proveta.