casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

A História de Sorologia

A sorologia é o estudo e análise do soro ( excreções corporais, como sangue , saliva, sêmen e suor ) . Em forense, na maior parte refere-se ao estudo da análise de sangue. Os fluidos corporais e sangue têm sido utilizados na análise da cena do crime , desde o início de 1900, porém, a análise foi, obviamente, muito menos sofisticado. História Antiga

Diferentes tipos de sangue não foram reconhecidos até 1875 e eles não estavam organizados em grupos até 1900 . Em 1901, Karl Landsteiner descobriu o sistema de tipagem sanguínea ABO . Esta foi uma ruptura revolucionária através de ciência forense. A partir de então , tipagem sanguínea foi usado para ajudar a eliminar potenciais suspeitos em várias cenas de crime , de acordo com " Forensics desmistificada ", de David Fisher, Barry Fisher e Jason Kolowski .
Tipagem sanguínea

glóbulos vermelhos têm antígenos ( substâncias que produzem anticorpos para combater infecções ) . Landsteiner reconhecidos vários tipos de antigénios quando separadas as células vermelhas do sangue a partir do plasma numa centrifugadora ( um dispositivo que gira amostras de sangue ) . Landsteiner descobriu duas reações distintas ( repelindo e aglomeração ), quando ele acrescentou células vermelhas do sangue de outros indivíduos , de acordo com " Sorologia : Está no sangue" por Katherine Ramsland . Estes foram marcados A ( quando o antígeno A está presente , o antigénio B está ausente e o anticorpo anti - B está presente ) e B ( antigénio quando B está presente e o antígeno A está ausente ) . A terceira reação foi rotulado O. Isto veio a ser conhecido como o sistema de tipagem sanguínea ABO .
Sangue seco

Em 1932, Dr. Leon Lattes inventado um modo para pesquisa de anticorpos em flocos de sangue seco . Esta foi uma descoberta importante na medida em que foi a primeira vez que o sangue seco pode ser testado . Além disso, ele também desenvolveu um procedimento para a aplicação de testes de sangue para manchas no tecido, de acordo com " Sorologia : Está no Sangue".
Rhesus Fator

Em 1940, Landsteiner descobriu o fator Rh , juntamente com Alexander Wiener do Office of Chief Medical Examiner do New York City. O factor Rhesus refere-se aos cinco principais antigénios encontrados no sangue ( na superfície de células vermelhas do sangue ) . A descoberta do fator Rhesus levou a muitos a evolução das técnicas forenses de sangue , de acordo com " Forensics desmistificada . "
Posteriormente História

história Depois de sorologia de sangue concentrado em mais individualização do trabalho de sangue . Em particular , os cientistas trabalhado no desenvolvimento de técnicas para a identificação de sexo da pessoa , através da utilização de um perfil de enzima /proteína . Como resultado, a tipagem sanguínea actual inclui testes para vários tipos de enzimas e proteínas . Na verdade, a partir de hoje , os cientistas descobriram mais de 150 proteínas séricas e 250 variedades de enzimas celulares , de acordo com " Sorologia : Está no sangue . " Outro grande avanço foi a aplicação de tecnologia de DNA. Como resultado , é agora mais preciso para combinar o DNA de uma amostra de sangue no local do crime do que é o de criar um perfil de sangue inteiro ( usando enzimas e proteínas ) . No entanto, o perfil de sangue ainda é útil em oferecer pistas sobre o gênero e tipo de sangue do indivíduo.