casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

prós &Contras da Clonagem Terapêutica

A clonagem terapêutica é o processo de introdução de células inserindo , um óvulo fertilizado despojado - núcleo. As células estaminais são , em seguida, removido do embrião para produzir novos tecidos e órgãos . As células estaminais podem também ser usados ​​em tentativas de tratamentos de doenças , tais como a doença de Parkinson . Há muito debate sobre a clonagem terapêutica , no entanto, porque o embrião morre durante este processo. História

Cientistas de Tecnologia de Massachusetts Advanced Cell anunciou a clonagem de embriões humanos para serem usados ​​para o avanço da pesquisa terapêutica em novembro de 2001 . Uma célula de pele foi inserido em um óvulo fertilizado que teve todo o material genético removido . O ovo dividido e a tecnologia de clonagem terapêutica foi criado . Em 2002, a Califórnia se tornou o primeiro estado dos EUA a legalizar a clonagem terapêutica de um embrião , e um ano mais tarde, a Grã-Bretanha tornou-se o primeiro país a emitir licenças de pesquisa para clonagem de embriões humanos para a criação de células-tronco.
debate

Alguns oponentes do aborto ter lutado contra a clonagem terapêutica , devido à destruição do embrião - eles acreditam que a vida começa na concepção. Eles também acreditam que a inserção de células em um óvulo fertilizado cria uma pessoa humana. Que a vida é depois morto , quando as células estaminais são removidos . Os opositores deste tipo de clonagem argumentam que o assassinato de uma vida para curar outro não se justifica.

Prós

clonagem terapêutica dá destinatários a possibilidade de pouco para o perigo de rejeitar um órgão transplantado , porque esse órgão teria uma correspondência exata com o DNA do paciente. Além disso , não haveria qualquer necessidade de um dador de órgãos e nenhuma cirurgia requerida para uma segunda parte . O destinatário não precisa esperar por um doador morrer antes de receber um órgão para salvar vidas. A clonagem terapêutica tem sido valioso para os investigadores. Ele permite aos pesquisadores testar possíveis curas ou tratamentos de doenças e desordens existentes, como Parkinson e diabetes. A clonagem terapêutica também permite aos cientistas estudar a regeneração de órgãos , embora existam divergências sobre os benefícios da clonagem terapêutica.
Contras

células adultas são limitantes , a clonagem terapêutica para que se baseia em células estaminais extraídas a partir de embriões . De células -tronco extraídas , apenas uma parte são utilizáveis. Algumas células de mutação e causar tumores nos receptores . Para ser capaz de curar a doença verdadeiramente , milhões de ovos irá ser necessário , e não há uma quantidade suficiente neste momento . Os investigadores estão procurando outros caminhos para a produção de ovos suficientes .
Congresso

Interesse em clonagem terapêutica é elevado no Congresso. A questão tem apoiantes de ambos os lados do corredor . No entanto, o uso de embriões continua a ser um assunto controverso. Há um apoio quase unânime para banir a clonagem humana , mas a clonagem terapêutica está recebendo muito apoio de legisladores de esquerda . No entanto, nada foi colocado em lei.