Lecitina de soja é uma substância natural que pode ser encontrado em fígado bovino , carnes, ovos , amendoim, couve-flor, e laranjas. Na sua forma comercial , a lecitina de soja é obtido a partir de gema de ovo , soja ou do tecido cerebral . Embora não tenha sido testado pela FDA para a segurança, este suplemento é usado para tratar o colesterol alto e problemas no fígado .
Efeitos secundários graves
Apesar de não ser tão comum como alguns outros efeitos colaterais , os usuários de lecitina de soja podem sofrer reação alérgica severa a este produto. Os sintomas de reacção alérgica podem incluir inchaço dos lábios, língua ou face , dificuldade em respirar , urticária, e constrição da garganta. Se algum destes sintomas ocorrer , pare imediatamente de usar o produto e consulte um médico.
Colaterais menos graves Efeitos
Os efeitos colaterais da lecitina de soja que foram relatado por usuários incluem náuseas ligeiras , vômitos, diminuição do apetite e aumento da salivação . Estes efeitos secundários são menos graves do que outros , mas pode tornar-se mais problemático se agravar ou persistir . Sempre em contato com o seu médico se algum dos efeitos colaterais anteriores tornar-se regular ou mais incômodo .
Use
Desde lecitina de soja é um suplemento à base de plantas , você não precisa de uma receita médica do seu médico para obtê-lo . Para garantir uma utilização segura deste produto, no entanto, é aconselhável que você consulte o seu médico antes de usar . Intimamente siga as instruções no lado do suplemento ou do seu médico . Porque lecitina de soja está disponível em uma variedade de formas, incluindo grânulo, comprimido e líquido , certifique-se medir a sua dose com cuidado. Conservar à temperatura ambiente , longe do calor e da umidade.
Aviso
Este produto não foi testado pelo FDA para a segurança e, portanto , nem todos os seus efeitos e riscos são conhecidas. Nunca tome mais do que a dose dirigido . Sempre comprar suplementos de uma fonte confiável para evitar um produto contaminado ou erroneamente .