DNA , ou ácido desoxirribonucléico , é uma estrutura química que cria cromossomos. Ele é chamado de dupla hélice , pois é composta de duas fitas entrelaçadas de material genético . Cada um dos fios é composto por uma sequência de nucleótidos ( de bases) . As quatro bases de ADN são encontrados em adenina , guanina , citosina ou timina . Os dois filamentos de DNA são ligados , em cada base , e cada uma das bases é capaz de se ligar com uma outra base , de acordo com o " ADN 101 " em Washington.edu . . Em particular , os títulos de guanina com citosina e só adenina títulos apenas com timina
Introdução
Todos os organismos vivos têm DNA; no entanto, o que torna cada um único é a ordem específica dos pares de bases. Cada um de nós tem muitos milhões de pares de bases de nosso DNA , mas a seqüência real dos nossos pares de base é diferente da de todos os outros no planeta.
Função
Identificar as sequências no DNA é o conceito principal por trás impressões digitais de DNA , de acordo com Washington.edu . Uma vez que existem tantos pares de bases , os cientistas desenvolveram um sistema de identificação do seu fim , sem passar através de toda a sequência . Seqüências de DNA repetir , e os cientistas só precisa identificar o padrão específico de DNA , a fim de chegar a uma impressão digital de DNA.
Procedimento
Uma vez que uma amostra de DNA é feita a partir de uma pessoa , isto é , em seguida, extraiu-se fisicamente e isolada a partir das células em um laboratório . Após o isolamento , o ADN é digerido com certas enzimas; os fragmentos que sobraram são separados por electroforese ( um processo que se dispersa em partículas de um líquido sob a influência de um campo eléctrico ) . Uma vez que as partículas separadas de acordo com o tamanho , então eles podem ser detectados com sondas de DNA e organizados em uma impressão digital. Fingerprinting
Considerações
DNA não é um processo normal , como impressões digitais ( que pode ser usado para identificar um suspeito ) . Em vez disso , é um processo para comparar as amostras de ADN , de acordo com Washington.edu . Por exemplo , impressões digitais de ADN é usado para determinar se duas amostras de DNA são dos mesmos indivíduos , dois indivíduos relacionados ou dois indivíduos não relacionados . Além disso, como pequeno número de seqüências de DNA variam muito entre os indivíduos , os cientistas usam essas informações para analisar a probabilidade real de o DNA ser um jogo.