casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Informações sobre o microscópio óptico composto

Um microscópio óptico composto ( CLM) é uma parte avançada do equipamento de laboratório que utiliza a luz para criar imagens ampliadas de espécimes que são então projetadas em um mecanismo de geração de imagens. O termo " composto " refere-se a combinação de lentes no microscópio que causam a ampliação de objectos . CLMS são muito caros , com preços em milhares de dólares e devem ser manuseados com cuidado para que sua precisão permanece intacta. Peças

microscópios de luz Composto são compostos de várias partes , incluindo : lentes objetivas e condensador, oculares ou lentes oculares, um cobrador de lâmpada eo soquete , palco, polarizadores , retardadores , filtros, condensador e campo de parada diafragmas e concentrar-se botões.

lentes

Embora seja fácil supor CLMS fazer uso de algumas lentes , a realidade é que as lentes do osciloscópio são uma combinação de vários lente camadas colados. A lente objetiva é o que a amostra é inicialmente formado , então a lente ocular amplia a imagem e os dois combinados produzir uma imagem virtual ou real final.
Oculares

CLMS pode ter um a três oculares , os tubos circulares você olhar, tornando-os monocular , binocular ou trinocular . Tipicamente, o terceiro ocular é usada para fins fotográficos . A maioria das oculares luz do microscópio composto tem um poder de ampliação de 10 vezes , tornando possível ver células de bactérias , humanos e animais e algas .

Darkfield

microscópios de campo escuro são CLMS modificadas para fins especiais. Eles fazem uso de condensadores que causam um disco preto para cobrir o caminho da luz tornando a iluminação lateral de objetos aparecem contra o fundo escuro . Estes microscópios são benéficos ao ver os espécimes vivos e não coradas (como os de uma cultura de tecidos) .

Polarizadores

microscópios polarizadores são CLMS para que um polarizador , analisador e compensador foram anexados causando luz polarizada através de brilhar amostras para análise. Estes espaços são comumente utilizados por geólogos no estudo de rochas, pedras preciosas e minerais .