casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

O que pode o FTIR Spectroscopy ser usado para

? Transformada de Fourier no infravermelho ( FTIR) é uma técnica de análise que fornece informações sobre a estrutura molecular e ligação química dos materiais. Estes materiais podem ser orgânicos ou inorgânicos . FTIR é usado principalmente na análise de falhas ( processo científico de coleta de dados para determinar a causa de uma falha particular) , a fim de identificar materiais desconhecidos . Espectroscopia

Espectroscopia é o estudo da interação entre matéria e radiação e seus comprimentos de onda relativas de luz. Ele é usado principalmente em química e física , como forma de identificar as substâncias , de acordo com o College of Charleston. Especificamente , espectroscopia é usado para determinar a quantidade, a estrutura e a identidade de átomos, moléculas e iões através da análise da radiação emitida ou absorvida por essas moléculas .
Os fatos

a técnica de FTIR opera -se no facto de que as ligações químicas ou grupos de ligações químicas das moléculas de vibrar em certas frequências ( característica) . Em particular , moléculas que são expostos a raios infravermelhos absorver os raios UV com frequências que são únicas para as moléculas , de acordo com SiliconFarEast.com . A análise pode ser realizada na presença de gases, líquidos e sólidos . Como resultado , espectroscopia FTIR é uma técnica muito útil na identificação de desconhecidos componentes de uma mistura .
Função

Durante espectroscopia FTIR , uma parte de uma amostra é submetido a um feixe infravermelho modulado . Transmitância e refletância dos raios infravermelhos em diferentes freqüências da amostra é traduzido em uma trama de absorção de infravermelho . Este lote é referido como o padrão do espectro de FTIR resultante . Trata-se de picos e vales que podem ser analisados ​​e combinados com as assinaturas conhecidas de materiais identificados .
Usa

análise FTIR é usado principalmente para identificar substâncias químicas de tintas , polímeros , derramamentos, revestimentos , medicamentos e contaminantes . Em particular , é mais poderosa na identificação de tipos de ligações químicas (grupos de função) , de acordo com Costa Oeste Serviço Analítica. As ligações químicas possuem comprimentos de onda característicos da luz que podem absorver. Se a amostra é sujeita a espectroscopia FTIR e o espectro de absorção de infravermelhos resultante é analisado , as ligações químicas de uma molécula pode ser determinada .

Considerações

É importante notar que os espectros FTIR de compostos puros são originais e , por conseguinte, a identificação é possível . De acordo com Costa Oeste Serviço Analítico , espectros FTIR é por vezes referido como impressão digital molecular de uma substância. Identificação de amostras tem lugar através de um método de comparação com compostos conhecidos encontrados em bibliotecas de espectros infravermelhos . A fim de identificar materiais menos comuns , FTIR é frequentemente combinada com outras técnicas de identificação , tais como difração de raios- x , ressonância magnética nuclear, espectrometria de massa e espectroscopia de emissão .