DNA tem sido de interesse para os cientistas desde a década de 1890 , mas o teste de DNA feito o seu aparecimento no cenário mundial , em 1985, quando se tornou a prova física mais confiável de cenas de crime . Desde então, o teste pessoal se tornou mais popular para determinar a ancestralidade e paternidade.
Criminal e Médico usa
testes de DNA forense pode ser usado para identificar as vítimas e suspeitos , eliminar pessoas como doadores de suspeitos , e combinar com fins medicinais .
pessoal usa
DNA por motivos pessoais tornou-se mais prevalente como a precisão aumentou e os preços caíram mais de tempo . Os indivíduos podem agora encomendar kits on-line e enviar para o teste de paternidade para tão pouco quanto $ 80. Razões pessoais para o teste de DNA variam e podem incluir a determinação de paternidade e ascendência.
De amostras e Processo
As amostras para o teste são amostras biológicas e podem incluir sangue, pele , saliva, cabelo e outros fluidos corporais . Testes caseiros que podem ser comprados por pessoas geralmente dependem de um teste simples usando um Q- ponta para limpar a parte interna da bochecha. As amostras são coletadas e comparadas para semelhança com outra amostra .
Precisão
Embora o teste de DNA não pode reclamar de ser 100 por cento preciso , é amplamente considerado como sendo 99 por cento de precisão , de acordo com um artigo da revista Time sobre a história do DNA. Isso supõe que os testes são realizados por técnicos especializados de DNA em um ambiente controlado .