casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica

Coenzima Q10 Análise

Coenzima Q10 , também referido como a CoQ10 , é um composto que se encontra no interior das células do corpo humano . É um componente importante na produção de ATP ( trifosfato de adenosina ), que é a principal fonte de energia de células . Ele é responsável por diferentes processos biológicos , tais como a produção de proteínas e contração muscular. Coenzima Q10 também possui propriedades antioxidantes . Dosagem

acordo com a Clínica Mayo , doses adultas de CoQ10 são 50 a 1.200 miligramas por dia . As doses serão tomadas pela boca várias vezes ao dia. As doses dependem do estado em que a coenzima Q10 está sendo usado para tratar ou prevenir .
Usa

Coenzima Q10 ajuda a melhorar o sistema imunológico, aumentar a energia e eliminar os radicais livres do corpo. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , este composto , quer sozinho ou quando combinado com outros suplementos nutricionais e terapias medicamentosas , pode ajudar a prevenir ou tratar certas condições médicas . Estes incluem insuficiência cardíaca , doenças cardíacas, colesterol alto, pressão alta, danos cardíacos relacionados com a quimioterapia , diabetes, doença periodontal e câncer de mama. Tomando coenzima Q10 antes da cirurgia cardíaca também podem ajudar a diminuir os danos dos radicais livres relacionado , diminuir o batimento cardíaco irregular durante a recuperação, e fortalecer a função cardíaca.

Efeitos Colaterais

pacientes que tomam a coenzima Q10 pode sentir efeitos secundários . De acordo com a Clínica Mayo, estes são normalmente breve e leve e não vai exigir qualquer tratamento. Os efeitos colaterais podem incluir náuseas , sintomas de gripe , vômitos, fadiga, dor de estômago , aumento da sensibilidade à luz, azia , irritabilidade, diarréia , coceira, perda de apetite , tontura , erupção cutânea, dor de cabeça e insônia.

Riscos e Advertências

acordo com a Clínica Mayo , os pacientes com problemas de baixa de açúcar no sangue ou diabetes devem ter cuidado ao tomar a coenzima Q10 , pois pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Coenzima Q10 pode aumentar hematomas ou hemorragias , pois este composto pode diminuir os níveis de plaquetas no sangue , assim que os pacientes com distúrbios hemorrágicos devem ter cuidado . Coenzima Q10 pode também baixar a pressão arterial .

Outros problemas que podem ocorrer com a tomada de coenzima Q10 incluem elevação fígado enzima , o nível de hormônio da tireóide alteração, e uma diminuição nos níveis de triglicérides ou colesterol. Durante o exercício intenso , o fluxo de sangue e oxigênio pode diminuir , resultando em danos de órgãos, assim que os pacientes que tomam suplementos de CoQ10 são desencorajados de participar em exercícios vigorosos .
Positiva Interações Medicamentosas

CoQ10 pode aumentar a eficácia de alguns medicamentos, enquanto diminui a dos outros. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , os efeitos tóxicos da quimioterapia de certos medicamentos , tais como a adriamicina e Cerubidin pode ser diminuída pela coenzima Q10 . Ela pode aumentar a eficácia de algumas drogas pressão arterial tais como Cardizem , Nitrobid , Lopressor , Vasotec , Toprol e Nitrostat .