doses de radiação são medidos em REMS , e uma exposição de uma só vez para menos de 100 rem de radiação normalmente não é perigosa , embora a exposição repetida a pequenas doses de radiação podem causar efeitos na saúde a longo prazo. A exposição a cerca de 100 a 200 rem de radiação provoca doença da radiação . Alguém com doença de radiação podem sentir náuseas e vómitos , bem como perda de cabelo. A perda de cabelo da doença da radiação de baixo nível geralmente não é permanente , e cabelo deve voltar a crescer normalmente. A pessoa também pode ter dores de cabeça com os outros sintomas .
Danos internos
Com a exposição a 300 rem ou mais elevadas, danos internos graves é provável. Radiação provoca a perda de glóbulos brancos, que são necessários para o sistema imunológico do corpo para combater infecções. Por causa dos glóbulos brancos, diminuição do pessoas com doenças provocadas pela radiação são mais vulneráveis às doenças infecciosas . Radiação também causa danos às células que revestem o trato digestivo , as células nervosas e plaquetas do sangue . Pacientes com doença de radiação estão em risco de hemorragia grave. Altas doses de radiação também causam febres e problemas digestivos . A exposição a níveis de radiação mais de 450 rems pode ser fatal, e qualquer coisa acima de 800 rem é sempre letal.
Longo prazo Efeitos
exposição repetida a pequenas doses de radiação , ou um incidente de exposição a níveis de radiação de 200 rem ou acima , pode não ser letal , mas pode causar problemas de saúde a longo prazo . A radiação pode causar certos tipos de câncer , como leucemia e câncer de tireóide , para aparecer mais tarde na vida após se recuperar de doença da radiação . A radiação também afeta os sistemas reprodutivos de células reprodutivas prejudiciais. Ela pode causar esterilidade , ou pode causar mutações no material genético nas células . Pessoas expostas à radiação pode mais tarde dar à luz a crianças com defeitos de nascença por causa dos efeitos da radiação no sistema reprodutivo .