Há três formas de pesquisa com células-tronco : . Células estaminais embrionárias humanas , células -tronco adultas e de pesquisa com células-tronco pluripotentes induzidas
História
células-tronco adultas
colhidas da medula óssea têm sido utilizadas para transplante desde os anos 1960 para tratar leucemia , informou o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Pesquisas com células -tronco embrionárias foi desenvolvido em novembro de 1998 pelo Dr. James A. Thompson na Universidade de Wisconsin.
Ética
apresenta pesquisa com células-tronco embrionárias humanas problemas éticos para muitos grupos religiosos e pró-vida , de acordo com acordo com a Associação Americana para o Avanço da Ciência, uma vez que requer a colheita de células de embriões humanos que são apenas dias de vida, resultando na morte do embrião .
Research
no entanto, o grupo de consultoria Tolerância Religiosa relata avanços na pesquisa de células-tronco pluripotentes humanas . Esta é uma forma relativamente nova de investigação em células estaminais que tenta processar células comuns --- tais como as células da pele --- para reproduzir as propriedades das células -tronco embrionárias sem colhê-los a partir de embriões humanos.
Tratamentos
investigação em células estaminais está em andamento em várias áreas de tratamento, incluindo , diabetes, câncer de Alzheimer e acidente vascular cerebral.