Divida o NOAEL por 10, que é o padrão entre espécies (humanos versus animais de teste ) do fator de incerteza.
Página 2
Divida o resultado da etapa 1 por 10, que é o padrão ( intra-espécies humanas indivíduo versus média da população ) de fator de incerteza.
3
Visite integrada da EPA Sistema de Informação de Risco ( Irim ) . Para um link direto , consulte "Recursos" abaixo.
4
Digite o nome ou a fórmula química do composto no campo de texto "Pesquisar " e clique em " Go " botão.
5
Localize o nome do composto nos resultados da pesquisa . Se você não consegue encontrar o composto , use o resultado da etapa 2 como seu RfD . Se você pode encontrar o composto , digitalização em toda a sua linha até encontrar o ícone em forma de pasta sob a coluna " Quick View " . Clique neste botão. Isto irá levá-lo para os compilados resultados da investigação da EPA para o composto .
6
Localize a seção denominada " Dose Referência Para crônica Exposição Oral (RFD ) . "
7
Clique sobre o número inteiro que aparece na coluna denominada " MF ". Isso levará você para uma página explicando porque os pesquisadores usaram esse fator modificação específica (MF) no estudo. Se o MF tem a ver com alguma propriedade fisiológica inata do composto (por exemplo , se os seres humanos têm uma maior tolerância para uma determinada substância química , se for ingerido com alimentos versus água) , anotá-la . Se o MF tem a ver com o projeto de estudo do pesquisador (por exemplo , os pesquisadores não foram capazes de chegar a um nível mais baixo observado - efeito adverso [ LOAEL ] ), então ignorar este MF e usar o resultado do passo 2 como o RfD . No entanto, se o seu trabalho de pesquisa também é incapaz de estabelecer um LOAEL , então você deve anotar o MF.
8
Divida o resultado da etapa 2 do MF você gravou (da etapa 7). Isto lhe dará a RfD para o seu estudo.