hipoxia é quase sempre inesperada e , por conseguinte , não pode ser evitado . As causas mais comuns incluem fatores com os pulmões ( inalação de fumaça , envenenamento por monóxido de carbono , afogamento e problemas com a anestesia ), o resto do corpo ( asfixia , paralisia, pressão sanguínea baixa , estrangulamento e ataque cardíaco) , e agentes externos ( overdose de drogas e de alta altitudes ) .
Sintoma de hipóxia
Pessoas que sofrem de hipóxia leve geralmente tornam-se descoordenada , desatento e não têm juízo adequado , enquanto hipóxia grave deixa uma pessoa em estado de coma , incapaz para respirar e sem resposta à luz. Se o coração é o único órgão ainda responder , as pessoas são declaradas morte cerebral.
Hipoxia cerebral
Quando o cérebro não está recebendo oxigênio suficiente , as células ao longo o corpo enviar sinais para o cérebro , através de dopamina , para aumentar a respiração . À medida que os níveis de oxigênio diminuem, os níveis de dopamina fora das células aumentar e causar danos ao cérebro , mas os cientistas ainda estão incertos quanto às razões exatas dessas lesões ocorrem .
Cardiac Hypoxia
Durante a insuficiência cardíaca , o coração bate de forma irregular , restringindo o fluxo de sangue através do corpo e reduzindo a quantidade de oxigênio que atinge os tecidos vitais. Dopamina desencadeia o coração para aumentar a força das contracções , fazendo com que a bomba de sangue mais e re - oxigenação do tecido . Crianças que se submetem a cirurgia cardíaca freqüentemente desenvolvem uma doença cardíaca causada pela falta de oxigênio para o coração ( cardiopatia congênita cianótica ) onde o sangue hipóxica está sempre presente no coração .
Crônica Hypoxia
hipóxia crônica é quando o corpo experimenta baixos níveis de oxigênio por um longo período de tempo. Os receptores de dopamina elevar para os dois primeiros dias , em seguida, cair para mais nível normal para a semana seguinte , em seguida, subir novamente. Pessoas que sofrem de hipóxia crônica extrema geralmente precisam de assistência médica ao longo da vida , porque seus corpos já não são capazes de regular a produção de dopamina, mas as pessoas com hipóxia crônica leve , como as que vivem em altas altitudes , são capazes de viver vidas normais.